Radialista da Eldorado atinge Senador da República com frases de baixo calão

Senador João Alberto
Senador João Alberto

O radialista César Santos, fazendo comentários sobre as mudanças dentro do diretório municipal do PMDB em Codó, em seu programa intitulado A HORA DA VERDADE, levado ao ar de segunda à sexta-feira, das 13h às 14h (as vezes um pouco mais), pela rádio Eldorado AM, excedeu-se na forma de criticar o senador da República, João Alberto, líder da sigla no Estado do Maranhão.

As críticas, registradas no programa de ontem (9/abril), compararam o senador à um rolo de papel higiênico. O radialista também foi bastante severo ao falar sobre a índole de João Alberto, destacando a ‘fama’ do senador.

“Rolo de papel higiênico, só presta pra limpar merda. Eu estou dizendo e eu não devo à este João Alberto nem um bom dia, nem um boa tarde até porque eu nem conheço e faço questão de pessoas ruins o Brasil está cheio e no inferno nem o Diabo quer mais, então esse João Alberto e muito menos para os codoenses. Por que eu digo isso? porque não tem uma obra trazida em Codó por esse João Alberto. A  fama desse senador é outra totalmente contrária a que tentam querer fazer dele, a imagem dele no Maranhão não é lá essas coisas que se achem boa, mas deixa pra lá, deixa esse João Alberto pra lá, ele não precisa de mim e eu muito menos dele”, disse

Depois repetiu.

“Então esse João Alberto para nós codoenses ele não fede e nem cheira, para os codoenses esse João Alberto tem o mesmo valor que tem um papel higiênico. Eu disse e repito, esse João Alberto para os codoenses o valor dele é o mesmo  de um papel higiênico, só serve você sabe pra quê, essa é que é a verdade”, afirmou

ATAQUE AO PMDB

O radialista também tachou o PMDB de partido com ‘renca de ladrão’. Após afirmar que não há em Codó sequer uma obra que tenha sido realizada com recursos enviados pelo senador mandou, com um desrespeito muito maior, que João Alberto ‘socasse’ o PMDB onde bem quisesse.

“Do que que adianta nós querer falar bem de um homem desse que não tá nem aí para o codoense, que não tá nem aí para nossas dificuldades, não manda nem uma verba para que seje feito um benefício pra população. Me mostre uma rua que foi asfaltada com recurso trazido por esse João Alberto, me mostre uma casa construída em Codó com recurso, ah! tenha paciência rapaz, que ele pegue esse PMDB e soque onde bem quiser, rapaz, que ele pegue esse PMDB dele e faça bom proveito, se bem que dentro do PMDB tem uma renca de ladrão até grande, eita  PMDB que tem ladrão“, disse

RECOMENDO

Críticas são permitidas pela imprensa, somos livres e a Constituição Federal nos garante isso, mas exageros nunca são tolerados ou vistos com bons olhos quando aquela pessoa que se sente ofendida nos leva à Justiça. Não existe liberdade absoluta de expressão, se existisse a imprensa se chamaria esculhambação,  uma zona sem limites e nós comunicadores seríamos  os homens mais temidos do universo.

Houve excesso, por parte do companheiro de profissão César Santos, sem a menor dúvida.

Recomendo que pondere mais suas opiniões, há sempre uma maneira de dizermos algo sem deixarmos a emoção ou motivos outros nos tomar a razão.

Quem estuda sabe que um JUIZ JUSTO julga os fatos e se prende aos pedidos de cada parte, a fundamentação, com aquele monte de artigos e jurisprudências ( que são decisões reiteradas de Tribunais), que aparece em cada petição é mero protocolo. A regra válida na prática  é – a gente apresenta o fato, pede e o juiz diz o DIREITO.

Trazendo para este caso, é importante, primeiro, pensarmos como um juiz  questionaria: é possível provar que um Senador da República é o mesmo que um excremento humano,  ou ‘merda’ que foi o termo usado”?

Sem qualquer esforço logo se ver que tal missão é, humanamente, impossível. 200 advogados reunidos numa sala pensando só nisso, durante uma semana,  não conseguiriam demonstrar numa defesa a transformação de um homem num monte de ‘merda’ no mundo real, como se verdade fosse, apenas pelo fato dele supostamente nunca ter enviado recursos para um município.

O que quero dizer é que se uma ofensa exagerada (pois até  críticas ‘ácidas’ já foram permitidas em julgados do STJ)  está provada  e o juiz se convence disso, a gente pode entrar numa audiência com 250  ADVOGADOS do lado, todos eles não farão, pela nossa defesa, mais do que uma revelia faria ( Revelia é quando o acusado não comparece à audiência, nem apresenta defesa no tempo certo no rito ordinário, por exemplo, ou seja, condenação certa, ainda que amenizada pela análise dos fatos e provas apresentadas, o que é um dever do magistrado).

Na nossa profissão de comunicador, por experiência própria, cautela, medir a palavra ou a escrita, ou simplesmente nos basearmos numa  verdade que pode ser, efetivamente, provada,  são sempre a melhor maneira de nos conduzirmos.

Um conselho que vale para todos nós. (que eu mesmo aprendi à duras penas).

24 comentários sobre “Radialista da Eldorado atinge Senador da República com frases de baixo calão”

  1. A rádio do ….. a Eldorado,tem uma linha editorial voltada para a …….Por conta disso eles perderam bastante espaço perante os ouvintes.Só para você saber, eu só tô sabendo disso porque você, Acélio, tá publicando.

  2. Isso dá um processo brabo para a rádio e para o locutor.Tanto o diretório estadual como o nacional podem acionar a justiça.Isso chama-se imprensa……..

  3. As pessoas confundem liberdade de Imprensa em dizer o que pensa ou o que têm vontade de dizer. Nesse Blog eu já li certas coisas escritas pelo blogueiro ou comentários de ofensas e difamação que é postado nesse blog.
    Quem não lembra do que aconteceu com o Jornal Francês, aquilo foi uma verdadeira ofensa à religião Islâmica, se eles adoram o seu Maomé deixa pra lá, cada um com a sua crença. Aqui em Codó à imprensa referindo-me à Rádios, TVS e Blogs dão incentivo à violência, porque reproduzem matérias que poderiam deixadas de lado, no caso de jogar água quente no Prefeito de Codó e em Vereador.
    Fizeste uma boa defesa do João Alberto e do PMDB agora se o PMDB não estivesse atualmente com o Grupo FC Oliveira ela seria feita também? Resumindo: no meu ponto de vista não se faz ofensas por algum motivo.
    Como eu disse em outras vezes: blogs, TVS e Rádios todas pertencem à grupos e todas puxam a sardinha pro seu lado. Ah! Só para lembrar… No caso SAAE você agradeceu à Imprensa séria na qual você cita a TV Cidade e César Santos. Será que não foi uma precipitação…

  4. Por isso é que o Cidade Notícia, apresentado pelo Alberto Barros na FCFM, domina a audiência em Codó.Lá tem notícia e informação enquanto na rádio Eldorado ……………………

  5. Concordo em parte com o blogueiro no que tange aos termos chulos usados pelo radialista, no entanto, quanto a inoperância do dito senador em relação a cidade de codo acrescentaria que o político sr João Alberto nada fez, nem pela nossa cidade, nem pelo nosso estado, o Maranhão. Nem como deputado, senador, muito menos como governador, exceto a genial frase citada por ele próprio, abro aspas,,como governador fui noventa por cento honesto, fecha aspas.
    Tai o resumo do político que detém o comando do pmdb do Maranhão.

    1. Flaubert Menezes, de fato, o histórico político do senador João Alberto nao se caracteriza por ações contundentes à nossa cidade. Agora, essa celebre frase denota a fragilidade de um homem publico que desconhece o sentido verdadeiro da politica e compromisso com o desenvolvimento de uma região. Lamentável!

  6. Concordo em parte com o blogueiro no que tange aos termos chulos usados pelo radialista, no entanto quanto a inoperância do político sr João Alberto eu concordo sim.O político nunca fez nada por Codo acrescentaria que o político nunca fez nada pelo estado do Maranhão, nem como deputado, senador ou como governador, exceto a genial frase citada por ele, abre aspas quando governador eu fui noventa por cento honesto, fecha aspas.
    Tai o resumo do político João Alberto, que detém o comando do pmdb do Maranhão.
    Grato.

    1. Aprecio o seu comentário. E concordo com a tese que João Alberto não têm ou até o momento desde a sua eleição, não apresentou qual quer interesse em contribuir com o Maranhão. Fico triste em ver que o futuro candidato a Prefeito do PMDB Francisco Nagib tenha estas péssimas influências.

  7. EITA … O NEGÓCIO TA BOM, QUERO VER NO QUE VAI DAR. O SENADOR É PODEROSO, E O … É ZANGADO. C…., ACHO QUE NÃO VAI FICAR LEGAL PRA VOCÊ NÃO.

  8. cidade noticias com alberto barros é pura ……a e ….. ao fc…quanto a esse ….. da eldorado.isso sim é um …….

    agora pense num cara bruto com quem ele arrumou confusão..quem segue as idiotices de ………… e sua turma dá nisso.

    quando o …. entrar, eles tiram o deles da reta.quem vai se lascar mesmo é o ……………………….

  9. Bom não vi nada que ele falasse ai de ………… ele falou a verdade apenas a ….., parabens amigo Cesar Santos bom seria se todos tivessem esta coragem como você. A …… DOI

Deixe uma resposta