Realizada 12ª Marcha Zumbi dos Palmares em Codó

Foi realizada agora pela manhã, 18 de novembro, a 12ª edição da marcha Zumbi dos Palmares, em Codó. Augusto Serra falou com a reportagem e explicou que o intuito é manter nas ruas a luta de Zumbi por direitos da negritude num contexto atualizado.

Na opinião do militante, muitos direitos desta etnia estão sendo tirados pelas reformas propostas pelo novo governo brasileiro.

“Nós entendemos que temos que ir sim às ruas, que temos que mostrar a nossa cara, a nossa negritude, reivindicar os nossos direitos. Com essas mudanças de governo foram muitos direitos adquiridos que foram perdidos, conquistas feitas pelo movimento que estão se perdendo então é necessário que a gente dê continuidade à luta histórica de Zumbi dos Palmares, mas com olhar contemporâneo também, pensando muito no momento, na situação social que vive o nosso país”, diz

Participaram vários estudantes e professores que desceram da praça Palmério Cantanhêde até o centro de Codó com faixas, cartazes e músicas de protesto.

2 comentários sobre “Realizada 12ª Marcha Zumbi dos Palmares em Codó”

  1. O que melhor a Séc. de Cultura e Igualdade fez foi o resgate de nossa história é identidade local.Passamos a sentir orgulho do que somos,enquanto negros e codoenses.Elevamos e assumimos nosso patrimônio imaterial e nossa autoestima, nos empoderamos.Parabéns ao Sr.Augusto Serra Desejo que os novos gestores reconheçam a importância de todo esse trabalho.

  2. O trabalho desse senhor foi espetacular em termos de reconhecimento da importância do negro e valorização da cultura afro-brasileira, é sem duvida uma pessoa comprometida que fez a diferença na gestão do prefeito Zito.

Deixe uma resposta