Foi realizada ontem, 23, no Parque de Motocross, antigo campo do América, no bairro São Francisco, a SEGUNDA ETAPA DA COPA YAMAHA XTZ DE MOTOCROSS organizada por Edinho Freire com apoio de diversos patrocinadores que estão acreditando neste tipo de esporte, entre eles a FC Motos.
Segundo Edinho, a copa é dividida em 6 etapas e será encerrada em julho de 2014. Na etapa de ontem estiveram pilotos do Tocantins, Piauí e Maranhão. Pontuaram e acumularam vantagens para a próxima etapa prevista para 27 de abril:
- Baiano (Codó)
- Calanguinho (Codó)
- Junino (Codó)
Na final do campeonato a premiação será de uma Yamaha TTR 125 Zero KM e mais R$ 3.000,00 a cada etapa.
Ontem além de uma corrida Mirim, realizada a pedido de alguns pais de Codó e Coroatá, a organização também permitiu a criação de uma competição por fora – categoria 230 – cujo campeão foi o também codoense Fernandinho (filho do Fernando da Oficina).
“Nós fizemos uma categoria por fora, que foi a cateroria 230 (cilindradas) no entanto a copa é só XTZ 125 e TTR 125 cilindradas”, explicou Edinho muito satisfeito com resultado da competição que terminou sem acidentes graves.
4 Responses
Acelêza, esse negócio é serio, tou vendo gente na foto até sem camisa, que dirá com os equipamentos completos de segurança, na verdade estão usando somente capacete, quando der merda e um morrer, que Deus o livre, aí nêgo vai tirar o cú da reta. Depois não digam que não avisei!
Os organizadores desse evento podia tomar providencia sobre os seus atletas que usam as via publicas para brincar com suas motos equipadas para o cross, onde a pratica e ilegal, autoridades podia tomar providencia sobre isso, moto sem farol, sem placa, os organizadores desse tipo de evento tem que chamar atenção dos atletas, e quem permanecer com isso até punir e proibir de participar desses eventos, e no video mostra atletas sem material proprio para a pratica do esporte, onde nao deveria aceitar a participação dos mesmo, por medida de segurança.
Parabéns ao Edinho por incentivar e buscar esse tipo de esporte pra nossa cidade, agora os participantes também tem que se cuidar, cadê os equipamentos de segurança, motocross, não é só ligar a moto e sair pulando obstáculos não, é como o Primo do Zé falou e se alguém se machucar ou vier a óbito, de quem é a culpa, vai sobrar pra alguém e esse alguém é quem organiza e deixa as pessoas competirem de qualquer jeito, sem o mínimo de segurança.
quando vai ter outro campeonato da Yamaha de novo