Realizada com sucesso I Feira da Agricultura Familiar de Peritoró

Peritoró tem uma zona rural promissora na visão daqueles que trabalham na área, como Sindicalistas (STTR), cooperativados (COOSERT)  e governo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. São, segundo eles,  12 assentamentos do INCRA, 6 pelo Crédito Fundiário, 2 do ITERMA e 12 áreas quilombolas.

I Feira da Agricultura Familiar de Peritoró
I Feira da Agricultura Familiar de Peritoró

No sábado, 4, estes parceiros, coordenados pela Cooperativa de Serviços Técnicos, especializada em áreas rurais, Coosert, realizaram a primeira Feira da Agricultura Familiar de Peritoró, considerada um sucesso por lavradores de 13 povoados, 11 deles de Peritoró e dois de Coroatá.

A ideia agora é fazer com que os próprios agricultores tomem as rédeas do evento e o realizem com maior frequência possível, aumentando, sempre, o número de participantes.

“A gente precisa avaliar o que atrapalhou, dá papeis na organização e a gente precisa envolver os agricultores nesta organização porque eles são os principais atores e a gente buscar um caminho para aos poucos consiga estrutura para que, de repente, os agricultores tomem de conta da comercialização por si só, é aquela coisa, a gente vai orientar o caminhar para que, num certo ponto, dê pra ele tomar de conta só”, disse Arlan, técnico em agropecuária da Coosert/Peritoró

A próxima feira, a pedido dos agricultores, já será no próximo 25 de julho.

Um comentário sobre “Realizada com sucesso I Feira da Agricultura Familiar de Peritoró”

  1. Acélio, muito obrigada pela sua presença na nossa Feira! Vc e toda sua equipe estão de parabéns pelo compromisso! São profissionais assim como vocês q precisamos em nosso jornalismo! Grande abraço a todos! Ah! E a Feira foi realmente maravilhosa! Dia 25/07 tem de novo!

Deixe um comentário