Fale com Acélio

Chegou por volta das 19h, desta segunda-feira (24) no Cemitério Central, a caminhada que representa a vigília pelos mortos em consequência da AIDS no município de Codó.

A realização é da Associação Nossa Senhora da Natividade que cuida de 170 famílias que possuem integrantes com HIV positivo. A vigília, que termina no cemitério com o acendimento de velas em homenagens aos que já se foram vítimas da doença, foi realizada pela sexta vez.

O Centro de Testagem e Aconselhamento deu total apoio à realização por meio de sua coordenadora responsável Ana Carolina, que também participou com a representante da PLAN, Conceição Carvalho.

A presidente da Associação, Zenilde Salazar, usou o carro de som para conscientizar as pessoas durante a caminhada e criticou a ausência da imprensa codoense  no evento.

Na opinião dela, a mídia está tratando com descaso algo que ainda é grave pois em Codó existem vários casos de Aids e muita gente continua contraindo a doença, sobretudo, a juventude.

Desde que a AIDS começou a ser monitorada neste município mais de 10 pessoas morreram em decorrência de suas complicações no organismo.

2 Respostas

  1. SERIA MUITO BOM E PROVEITOSO QUE O CTA DIVULGASSE O NUMERO DE JOVENS E DE PESSOAS PORTADORAS DO VIRUS HIV NA CIDADE DE CODÓ, BASTA DIZER O TOTAL, ACREDITO QUE ASSIM SERIA UMA FORMA DAS FAMÍLIAS FICAREM MAIS CUIDOSAS COM OS SEUS FILHOS ADOLESCENTES, POIS ATÉ HOJE, SÓ SE HOUVE FALAR QUE O NUMERO TÁ ALTO, MAS NÃO DEFINEM O PERCENTUAL, E ASSIM FICA DIFICIL FAZER QUALQUER TRABALHO DE PREVENÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES