Saiba quem e que motivos levarão o povo de Timbiras às ruas dia 5 de julho às 8h da manhã

Texto abaixo foi enviado ao blog pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Timbiras, leia a íntegra:

Alô população timbirense, neste dia 05 de julho faremos uma grande manifestação na cidade de Timbiras, às 8h da manhã, na praça Benedito Alvim, aonde o povo vai para as ruas manifestar e exigir seus direitos, direitos estes garantidos e assegurados na constituição federal.

Exigimos médicos no hospital Vitoriano Abdalla, nos postos de saúde tanto da zona urbana e rural, bem como medicamentos na Farmácia Básica e um bom atendimento a população, pois somos nós a população de um modo geral que pagamos todos estes serviços e queremos e exigimos que tenha qualidade.

Exigimos uma refeição escolar todos dias para os alunos tanto da zona urbana quanto da zona rural, transporte escolar adequado para os alunos da zona rural, prédios escolares adequados e não salas de aulas em salões de festas, com divisórias de salas com talos de coco babaçu, material pedagógico e para os professores da zona rural, que vão e vem todos os dias com recursos próprios para poderem ensinar na zona rural.

Exigimos e queremos ter maior efetividade policial nas ruas para termos uma maior segurança, pois o índice de criminalidade está muito grande na cidade, melhorias nas ruas de timbiras, pois as ruas da cidade as pessoas andam procurando espaços onde não ajam buracos para trafegarem, tendo em vista o grande número de acidentes registrados durante este ano na cidade.

Exigimos que sejam respeitados o direto de acesso a informações quando estas solicitadas, pois isto não vem ocorrendo, e exigimos o cumprimento da carta compromisso assinada pelo prefeito em praça pública, e cumpra com os dizeres presentes nesta carta.

“todo poder emana do povo”
“o povo sabe e exige o que precisa para a cidade”
quem manda na cidade é o povo, chegou a hora do povo de timbiras ir as ruas denunciar e exigir a eficácia de seus direitos.
“verás que o filho teu não foge a luta”
“por te lutaremos timbiras terra amada”

Venha você também fazer parte deste momento histórico da cidade de timbiras, traga seu cartaz exigindo o que você quer de melhor pra cidade, pra seu bairro, pra sua rua, mostre a sua face e sua voz junto conosco, pois o povo unido luta e vence.

”direitos humanos, direitos de todos”

Venha e participe desta manifestação popular, uma manifestação apartidária, que não tem vinculo com nenhum grupo político.

Fóruns e redes de cidadania do Maranhão
Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Timbiras

 Venha e erga sua bandeira de luta!

Um comentário sobre “Saiba quem e que motivos levarão o povo de Timbiras às ruas dia 5 de julho às 8h da manhã”

  1. Esses.que.incentiva.não.vão.reivindicar.esse.Prefeito.não.respeita.nem.as.autoridade.hospital.fechado.Delegacia.aluguel.atrazado.mandado.judicial.de.despejo.energia.cortada.de.posto.de.saude.de.escola.é.no.carro.pipa.é.qué.levam.agua.para.a.escola.de.onde.cortarão.a.agua.direto.do.itapecuru.uma.sem.tratamento.agua.dos.esgotos.de.codó.caxias.e.outras.cidades.para.Beber.e.conzinhar.

Deixe um comentário