Realizado em Codó o Projeto balsa de pet-sustentável: uma nova e divertida visão ecológica

Neste domingo dia 07 de junho foi a culminância do Projeto Balsa Pet-Sustentável, organizado pela Professora Raquel Gomes e alunos do 2º período da UEMA do curso de Administração/Presencial.

Sustentável
Sustentável

Segundo Raquel Gomes idealizadora do Projeto o objetivo é incentivar e despertar nas pessoas o desejo de sustentabilidade, reciclagem e mostrar que a garrafa PETI e outros produtos que são jogados no lixo para fabricação de brinquedos pode ser utilizado para confecção de brinquedos para a diversão e entretenimento.

Outro objetivo que Raquel Gomes relatou é que haja uma sensibilidade no que tange o rio Itapecuru que o mesmo possa ser navegável, “banhável” e inclusive foi lembrada épocas passadas que no rio as pessoas brincavam e se divertiam.

No rio Itapecuru
No rio Itapecuru

Outro anseio é o fator reflorestamento das margens do rio, que encontra-se assoreada e há uma necessidade desse trabalho para preservação do mesmo e os demais rios e riachos da cidade.

O evento contou com a presença da idealizadora do evento Raquel Gomes, das universitárias da 2º período de Administração da UEMA: Kacilia, Francilda, Francidalva e Luciene e da Guarda Municipal por meio do Comandante Fernandes, Ribeiro e Almeida que inclusive consideram o evento proveitoso e inédito para a experiência deles.

Raquel Gomes
Raquel Gomes

O percurso iniciou-se no Bom Jesus até a ponte do Rio Itapecuru sendo que divididos em corrida e na água com o uso de balsas confeccionados de garrafa peti, pelos alunos numa oficina realizada antes da culminância do evento. Ressaltando que Raquel Gomes estava vestida de “Garota sustentável”, confeccionado de garrafa pet.

Todos os participantes consideram proveitoso e de grande relevância para o conhecimento a cerca da confecção das balsas, conscientização ecológica e a luta pela sensibilização humana para a preservação do meio ambiente e principalmente aos rios da cidade, destacando o Itapecuru.

FONTE: Blog do Romylson Leal

4 comentários sobre “Realizado em Codó o Projeto balsa de pet-sustentável: uma nova e divertida visão ecológica”

  1. Um projeto muito impotante que deveria ter o apoio do poder publico e da populacao, por tanto a professora esta de parabens muito boa iniciativa.

  2. Obrigada, foi um sucesso…. Deus abençoe a todos que participaram direito e indiretamente. Esplendoroso essa aventura.
    Obrigada Sr JESUS por mais uma meta conquistada. Raquel Gomes

  3. Obrigada, foi um sucesso…. Deus abençoe a todos que participaram direito e indiretamente. Esplendoroso essa aventura. Obrigada Sr JESUS por mais uma meta conquistada. Raquel Gomes

  4. oxente e a guarda municipal tem que acompanhar o banho delas?????
    ah já sei é para não se afogar, kkkk na imagem ta mostrando que não deu muito certo não vai afundar, kkk

Deixe uma resposta