Fale com Acélio

O prefeito Zito Rolim e o secretário de saúde Cláudio Paz foram muito elogiados ontem (24) na inauguração da Casa de Apoio Nossa Senhora da Natividade, localizada na Av. Santos Dumont.

Representantes estaduais de programas que combatem o avanço da AIDS e outras DSTs destacaram que o projeto aqui só foi possível porque o governo Cuidando de Nossa Gente abraçou, literalmente, a causa. Tanto é verdade que no Maranhão, segundo Wendel Alencar, por conta dessa ausência de iniciativa, só existem duas casas do tipo para acolhimento de pessoas com HIV – uma em São Luís e agora a de Codó.

“Se percebeu a necessidade da Casa e aí a sociedade, a prefeitura abraçando essa proposta que acaba não sendo mais só nossa, isso é um ganho e um avanço pro Sistema único de Saúde, para os direitos não só das pessoas que vivem com HIV, mas no campo dos direitos como um todo”, frisou o representante estadual DST/AIDS

LÁGRIMAS DE EMOÇÃO

A presidente da Associação Nossa Senhora da Natividade, Zenilde Salazar, foi às lágrimas na hora de seu discurso e elevou Zito e Cláudio às alturas dado à tudo que fizeram porque, em suas palavras, sempre mantiveram as portas abertas para os soropositivos. Ela também agradeceu aos empresários codoenses que colaboraram com a mobília da Casa de Apoio.

Manteve as portas abertas tanto ele, quanto os assessores dele então eu tenho que agradecer à todos e principalmente a questão logística nossos comerciantes que nos ajudaram”, disse emocionada

ZITO QUER CONSTRUIR

O prefeito demonstrou serenidade ao falar sobre seu trabalho e até elogiou a iniciativa privada, à quem chamou de parceira.

“Pra você ver a importância dessa Casa de Apoio é que ela só existe em dois municípios do Maranhão, em São Luís e em Codó. Esse programa para que ele fosse concretizado ele teve uma duração, mas enquanto isso era efetivado nós estávamos, paralelamente, ajudando e contribuindo e graças a parceria do Poder Público e Empresas Privadas, que também estão colaborando”, frisou

Rolim falou em entrevista ao blog que pretende construir uma Casa de Apoio. A inaugurada ontem é alugada (R$ 600,00 mês pagos pela Prefeitura, mais um vigia) e na opinião dele já está pequena.

“Nós já estamos em pensando em construir outra Casa porque aqui pelo atendimento que está acontecendo ela se tornou pequeno e nós vamos continuar apoiando de todas as formas tanto com o convênio oficializado que nós já temos, como de outra forma apoiando em todos os sentidos a Casa de Apoio”, concluiu

Uma Resposta

  1. Valeu a boa intenção prefeito Zito!
    Vem mais de R$ 2.000.000,00 milhões a Saúde, e só isso acontece, Agora faça sua obrigação Dr. Claúdio nós estamos sofrendo com esta saúde municipal, cuidado Zito você pode esta sendo enganado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES