Estivemos no Fórum por volta das 18h de ontem (1º) último dia de inscrição determinado pelo juiz Cândido José Martins de Oliveira para o casamento comunitário. Foi recorde o interesse dos codoenses pelo matrimônio oficial gratuito.
Dois casais, após as 18h, ainda faziam a inscrição e dois estavam do lado de fora querendo entrar, mas já havia passado o horário. Na minha saída, duas moças pararam a motocicleta em frente ao Fórum e foram logo perguntando ao guarda – moço, hoje era o último dia, era? Com a resposta positiva, voltaram decepcionadas (acho que perderam a inscrição que começou dia 21 de outubro).
As funcionárias do Fórum, bastante cansadas dado ao movimento intenso que se registrou durante toda a semana, sobretudo, no último dia, ainda não tinham o número exato, mas prometendo enviar-me a posteriori ainda me mostraram o protocolo de número 522 e disseram que teria muito mais, não ultrapassando 600 casais inscritos.
De toda forma, teremos um casamento comunitário gigante em Codó dia 17 de dezembro. A partir de agora o judiciário, com o apoio de seus parceiros nesta empreitada (dentre os quais a Prefeitura Municipal de Codó) fará os preparativos para que tudo saia perfeito para os noivos neste dia que, sem a menor dúvida, será inesquecível para muita gente.
2 Responses
Cumpade véi, eles não estão sabendo da “carrumbamba” que estão se metendo.
O prefeito já declarou publicamente que a Prefeitura está sem condições financeiras para arcar com diversas despesas.
O servidor está com o salário congelado(sem aumento e pelo menos a reposição das perdas) há mais de 50 meses, no entanto vai ter gastos com um evento do Poder Judiciário.
Tenho certeza que SE o Juízo da 3 Vara, souber desta dificuldade DECLARADA EM PÚBLICO pelo Prefeito, JAMAIS aceitará,assim como NÃO concordará que o erário municipal arque com despesas do Judiciário, que por sinal, ao contrário do executivo municipal, vem respeitando a lei e repondo as perdas salariais do servidor do Judiciário Estadual.