Os policiais prepararam uma manhã diferente para os alunos da escola São Francisco, que fica na periferia de Codó. No quartel da Polícia Militar foram eles que embalaram a plateia até usando violão.
Depois da música, o teatro de fantoche falou sobre um assunto muito sério – drogas e suas consequências dentro das famílias, numa linguagem bem acessível.
As crianças também foram convidadas a conhecer todas as dependências. Na central de comunicação da PM, onde as denúncias e pedidos de socorro chegam, o recado foi contra os trotes que continuam atrapalhando o serviço.
“A gente deixa de atender ocorrência séria pra atender trotes, então é muito importante ressaltar não passem trote pra Polícia Militar”, explicou-lhes a policial Ingrid Alves
OBJETIVO NA PALAVRA DO COMANDANTE
Na sala do comandante do 17º Batalhão, major Hudson Carneiro, além das boas-vindas ouviram a mensagem principal da iniciativa chamada RECREIO NO QUARTEL.
“A gente quer que eles entendam que nós somos amigos porque as vezes até os próprios pais quando vão bater na criança, criança tá danada, dizem – oh, vou chamar a polícia, então a gente quer quebrar esses paradigmas a gente tá aqui pra ajudar e interagir com a sociedade e mostrar para as crianças que a Polícia é amiga”, disse
A aula diferenciada agradou aos participantes.
“Muito…POR QUÊ? Porque eles estão ensinando como é que funciona o serviço deles….É BOM ENTENDER COMO FUNCIONA DIREITINHO? É, porque ensina as crianças a fazer tudo certo”, frisou Eric Álisson Cantanhêde, de 12 anos de idade.
A professora Antonia Silva Guimarães fez um paralelo entre o acompanhou e aquilo que acontece com jovens que, possivelmente, não tenham passado por este tipo de educação.
“enquanto pessoas estão indo visitar adolescentes, jovens no cárcere nós estamos aqui fazendo esse trabalho juntamente com a Polícia Militar para que não haja esse futuro escuro e triste com as nossas crianças e a escola São Francisco, os professores estão trabalhando isso, a amizade entre policiais e crianças da periferia para que não haja transtornos mais tarde”, disse
MAIS ESCOLAS
O projeto RECREIO NO QUARTEL, pioneiro na PMMA, segue até o fim do mês de outubro e outras escolas podem participar.
“Podem entrar em contato com a gente, nós vamos conversar e nós temos muito interesse de mostrar para a criança que a Polícia Militar é amiga da sociedade, das próprias crianças e estamos aqui pra servir e proteger”, explicou a capitã Francilene Gonçalves
4 comentários sobre “RECREIO NO QUARTEL – Inovação da PM de Codó visa mudar imagem da PM junto às crianças”
Boa iniciativa, parabéns à POLÍCIA MILITAR de Codó. De atitudes como essa que faz à educação florescer!!!!!!
MUDAR A imagem da Policia Militar junto às criancas ??? Mas qual é a imagem que estas tem da nossa POLICIA ? POLICIA´não é brincadeira !!! Policia é Policia e pronto. Pronta para PROTEGER À TODOS sem distinção e de acordo com o Artigo 5* da Constituição .Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.Só isso !!!
Rapaz e quem disse que essa constituição vale. Políticos, empresários roubando aos montes e todos se apoiando nela e nas leis do nosso país.
Pra mim quem vale é a PM, deixa vagabundo roubarem sua moto pra vc ver, quem vc vai pedir socorro.