Rede de Garantia de Direitos realiza reunião para discutir Violência nas Escolas

Reunião em Timbiras

TEXTO: Romenigue Couto, assessor de comunicação de Timbiras

A Rede de Garantia de Direitos foi uma ferramenta criada pela Prefeitura em parceria com a PLAN. Tem como objetivo recomendar as instituições de ensino público e particular, incluir em seu projeto pedagógico medidas de conscientização, prevenção e enfrentamento ao bullying escolar e o desenvolvimento de atividades promotoras da cultura de paz nas escolas.

Participam da rede todas as secretarias do governo municipal, conselho tutelar, diretores de escolas, representantes da justiça e sociedade civil.

Todos os parceiros trabalham em constante comunicação e mediante ao surgimento das demandas elas são direcionadas aquela secretaria ou parceiro que disponha do mecanismo ou ferramenta, que possa resolver o problema com mais rapidez.

LEI CONTRA VIOLÊNCIA

Segundo o coordenador da rede, José Sousa da Silva, a reunião realizada nesta quinta-feira, às 09h da manhã, no prédio da Câmara Municipal, foi para discutir sobre o enfrentamento a violência na escola onde a mesma trabalhará junto com os professores a implantação da lei Nº 170/2010 que foi aprovada aqui no município, com o objetivo de combater e enfrentar o bullying escolar.

“Então a partir desta reunião que contou com a presença do secretario de educação, ficou marcado que estaremos participando da semana pedagógica e implantando no currículo do município, esta temática, que começa a ser trabalhada a partir deste ano”, disse José da Silva

Um comentário sobre “Rede de Garantia de Direitos realiza reunião para discutir Violência nas Escolas”

  1. meu caro acélio, tenha muito cuidado ao receber noticias vindas de timbiras pelo assessor de comunicação ROMENIGUE COUTO(QUE NA REALIDADE NO ULTIMO NOME DEVIA TROCAR AS TRES ULTIMAS LETRAS POR rno)pois esse rapaz fez o maior inferno na tv local, e para segurar sua boquinha e não ir varrer, pois o mesmo é AOSD da prefeitura, fica mandando noticias e em muitos casos destorcem as verdadeiras noticias…o mesmo quer é midia…pode ser seu amigo mas cuidado em repassar informações desse assessor…verifique….

Deixe um comentário