Rede lança Marcha contra a Corrupção em Codó no próximo sábado

Corrupção em Codó

A corrupção impede a efetivação dos direitos sociais. Ela retira a dignidade do cidadão e o coloca na condição de pedinte. Falta de médicos e remédios nos hospitais, alimentação escolar, segurança e iluminação pública, saneamento básico são alguns exemplos dos prejuízos que a corrupção traz diariamente ao trabalhador brasileiro, que paga uma das maiores cargas de impostos do mundo.

O Brasil também é considerado um país com alto índice de corrupção, ocupando a posição 69ª no ranking mundial. Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), na última década foram desviados R$ 6.890.000.000,00 (seis bilhões, oito centos e noventa milhões) dos cofres públicos.

Para combater a corrupção a participação da sociedade na fiscalização das políticas públicas é um fator essencial, pois o contribuinte é o sujeito que melhor pode avaliar a qualidade dos serviços públicos que são oferecidos à população.

Nesse sentido, as Redes e Fóruns de Cidadania do Estado do Maranhão realizam anualmente a Marcha do Povo contra a Corrupção e pela Vida, que este ano será realizada no dia 07 de outubro, em São Luís.

Em Codó, o lançamento da Marcha contra a Corrupção acontecerá no próximo dia 24 (sábado), a partir das 08:00h, na Praça da Bandeira. A Coordenação da Rede de Defesa da Cidadania de Codó convida toda a população codoense para participar deste ato de exercício da cidadania.

Na ocasião, os cidadãos terão a oportunidade de denunciar as precárias condições de funcionamento do serviço público em nossa cidade. Também no dia 24 a cidadania escolherá um caso de corrupção em nosso município que será denunciado à Polícia Federal, à CGU e ao Ministério Público Federal no dia 07 de outubro, em São Luís, na Marcha Estadual.

Assessoria da Rede de Defesa

8 comentários sobre “Rede lança Marcha contra a Corrupção em Codó no próximo sábado”

  1. Será que eles vão denunciar o CASO GALVÃO, militante de primeira hora, TANTO DA REDE QUANTO DO SINDICATO,presente em todos os momentos ao lado do RAFAEL,VIRGÍNIA,ARLINDO SALAZAR etc.O caso é sério:EXTORÇÃO!

  2. a quer dizer que a dona VIRGÍNIA e irmã do senhor ARLINDO SALAZAR? to logo vendo que não passa de jogada politica mesmo, vc ARLINDO SALAZAR não ganha vem a presidencia do sindicato, seja mais humilde quando estiver na pizzaria e fale com o povo, sem ser nada é dessa jeito imagine se fosse o prefeito, Deus me livre não quero nem pensar

Deixe um comentário