Fale com Acélio

Fantasmas no Senado

A matéria é do Jornal O Globo e foi publicada dia 10 de março, às 18h. Mostra um raio X de empregos de gabinete fornecidos pelos senadores do Brasil. Diz a reportagem:

“Dos 81 senadores, 25 empregam funcionários que foram cassados, enfrentam denúncias no Ministério Público e até passam os dias nos tribunais ou atendendo em consultórios médicos.

BRASÍLIA – Mesmo depois da crise de 2009, quando descobriu-se que atos secretos nomeavam parentes e funcionários-fantasmas em seus gabinetes, senadores não perderam o hábito do empreguismo. Pelo contrário. Usam a estrutura da Casa para acomodar profissionais com atividades particulares, mas que recebem dinheiro público — ou que respondem a processos por mau uso de recursos do contribuinte.

Levantamento realizado pelo GLOBO com base no Quadro de Servidores Efetivos e Comissionados demonstra que dos 81 senadores, pelo menos 25 (30%) abrigam em seus escritórios em Brasília ou nos estados desde estudantes que moram fora do Brasil, até médicos e advogados que passam o dia entre clínicas e tribunais. Há também casos de aliados que enfrentam denúncias do Ministério Público ou até mesmo foram cassados por compra de votos”, descreve a reportagem

Os jornalistas que assinam a matéria, Chico de Gois e Roberto Maltchik, vão além, mostrando depois uma lista de funcionários com o título abaixo. É quando aparece o senador Edinho Lobão e o nome de duas pessoas ligadas ao seu gabinete, mas que pelo que informa O Globo não estariam a disposição do Senado pelo tempo necessário.

Entre as pessoas citadas está o empresário codoense, Zé Betim, conselheiro Fiscal da Eletrobrás no Piauí.

Diz a segunda manchete:

Veja alguns casos de senadores que empregam fantasmas e parentes


13) LOBÃO FILHO (PMDB-MA)

José Alberto Bezerra de Magalhães: Empresário “Zé Betim”, ex-vereador em Codó e afiliado político da família Lobão. É do Conselho Fiscal da Eletrobrás no Piauí.

Antonio Leonardo Gomes Neto: Advogado, dá expediente no Sistema Difusora de Comunicação, da família Lobão.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/veja-alguns-casos-de-senadores-que-empregam-fantasmas-parentes-4279623#ixzz1oltUtAsF

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias