Resultado de visita dos codoenses à Flávio Dino ainda é um mistério

Aconteceu esta semana, especificamente, na segunda-feira (24), longe dos holofotes da imprensa, uma visita de codoenses ao governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

Pelo menos 5 apoiadores de Flávio, na Terra do Terecô, foram tentar uma audiência rápida com o eleito. Assim como ocorreu a ida, ocorreu a volta, ou seja, no silêncio. Até agora não sabemos se o intento da comitiva relâmpago foi alcançado, nem mesmo qual era este intento.

Imagina-se que, como todos os cargos de confiança da região estão sendo postos à disposição de Roseana e aqueles que não estão pondo tais cargos estão indo para a navalha do atual governo –

(Inclusive, ressalto que dois nomes de famosos, entre nós, apareceram em funções exoneradas recentemente pela governadora no Diário Oficial do Estado. Gente da alta corte local com cargo e contracheque, mas com local de trabalho, daquele de bater ponto todo dia como faz a turma da ralação, que os mortais daqui  desconhecem).

– Bem, eu escrevia que a visita da comitiva relâmpago pode ter sido em busca destes cargos, afinal a temporada é das melhores, tem UPA, Regional de Saúde, Regional de Educação, CETECMA, UEMA, CIRETRAN e muitos outros que ficarão, logo logo, em aberto.

Mas pode não ter sido isso, pode ter sido apenas uma visita para tomar cafezinho e dizer – e aí Flávio, cuma é que tu tá, cumpade véi?

Sinceramente, eu acredito mais nessa segunda hipótese.

18 comentários sobre “Resultado de visita dos codoenses à Flávio Dino ainda é um mistério”

  1. CARO ACÉLIO.
    ACESSO SEU BLOG 3 VEZES POR DIA. E COMO LEITOR ASSÍDUO DO SEU BLOG CONDENO ESSA FORMA PROVINCIANA DE VOCÊ SE EXPRESSAR POR ESCRITO.

    VOCÊ É UM JORNALISTA E COMO PROFISSIONAL DA NOTÍCIA FALADA OU ESCRITA A LINGUAGEM QUE VOCÊ USAR TEM QUE SER POLIDA. AFINAL, JOVENS EM IDADE DE FORMAÇÃO ACADÊMICA, TAMBÉM LÊEM SEUS ARTIGOS. DEIXE ESSA LINGUAGEM CHULA PARA AQUELES QUE MORAM LÁ NO “SÍTIO”.

    AFINAL ESSA FORMA DE EXPRESSÃO QUE ELES USAM É JUSTIFICÁVEL PORQUE, TALVEZ, NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE ESTUDAR, O QUE NÃO É O SEU CASO.

    1. Obrigado pelas visitas diárias e sei o quanto jovens em formação também me leem (gosto disso). Mas eu dispenso vosso conselho, amo a maneira como escrevo e assim como não me deixo influenciar por quem quer que seja, rezo para que meus leitores também espelhem-se em mim (não se deixar influenciar, sobretudo por minha forma de escrita).

      Acho que quem se deixa influenciar fácil, não tem personalidade e quem não a detém é só um bestão que aprendeu a decifrar códigos sequenciais que formam palavras inventados pelos povos mesopotâmicos, 4.000 anos antes de Cristo, aprimorados pelos gregos e tal…O bestão reconhece (ler) mas não interpreta, aí vira presa morta na mão de quem usa meios de comunicação para influenciar.

      Vou continuar escrevendo de maneira PROVINCIANA e CHULA.

      Na verdade, eu sou provinciano e chulo, então – o que esperar de um pé de laranja, senão laranjas?

  2. Esse Acélio é o Cara Mesmo Fala o Nosso Português Caboclo de Nordestino lá do Cocal Codoense da GEMA.é isso Ai Dr.Acélio da Terra dos Orixás.Vamos Juntos Conversando com esse Linguajar da Nossa Gente,Abraços.

  3. O que interessa é passar a mensagem, se fazer entender ao interlocutor, o resto é academicismo besta. Quanto à visita, nêgo tá atrás é de uma boquinha, e o cafezinho que esfrie na “xírcara”.

  4. Valeu Acelio, temos que escrever o que o povo entende, não façamos com um ex-secretário de educação e ex-capitalista, que passa uma semana pensando e pesquisando como será o próximo texto com palavras cada vez mais rebuscadas, que só ele entende.

    Os Cargos que foram exonerados na Secretaria de Saúde e que o povo de Codó não tinha conhecimento, está no blog de Raimundo Garronecom

  5. Valeu Acelio
    Vc está correto
    Vai todo mundo morrer na praia
    E o cumpadre véi vai passar por cima
    Afinal
    Zito provou que tem os votos, o carisma e a confiança do povo
    E qual o governador que não vai querer ele como aliado

  6. SUCESSO AMIGO ACELIO,EU VIAJO POR ESSE MARANHÃO QUASE TODO ,MAS QUANDO CHEGO NO HOTEL A NOITE O PRIMEIRO BLOG QUE LEER É O SEU ACHO ENGRAÇADO SUA CONVERSA NÃO VEJO COMO QUERER LHER CONSRTAR,ADMIRO VC MEU DR, O CARA VEI LAR DAS MATAS DO NOSSO QUERIDO ENCANTADO CODÓ,UM ABRAÇO AMIGO QUE DEUS CONTINUE TI ABENÇOANDO,,,

  7. CARO ACÉLIO, NÃO HOUVE REUNIÃO COM O FLÁVIO DINO. O GRUPO QUE FOI À SÃO LUIS ENCONTROU-SE APENAS COM O MÁRCIO JERRY. NADA DE MAIS, NADA DE MISTÉRIOS, NADA DE FANTASIAS.

  8. Tá ai Acelio a resposta, a turma foi a do seu Bina e o homi não recebeu ninguém, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,e manda esse Barros tomar ………………………………….banho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. SÓ FALTAVA O COMENTÁRIO DO SR.JOSÉ MURILO DUAILIBE SALEM…E AÍ QUAL SECRETARIA VC VAI FICAR MESM????J JÁ QUE O SENHOR É HOMEM CULTO………………………. É INFELIZMENTE O SEU EX GENRO EX DEPUTADO NÃO FARÁ PARTE DO PRIMEIRO ESCALÃO E TALVÉS TERÁ QUE SE CONTENTAR COM O QUINTO ESCALÃO…

  10. Acélio leio o seu blog todos os dias, aliás, é leitura obrigatória onde quer que eu esteja, gosto muito da maneira que vc escreve seus textos e não vi nada de chulo no texto.

  11. “”MARIA DOS MILAGRES””, FAÇA MILAGRES, FAÇA O TEU PREFEITO TRABALHAR PELO POVO; FAÇA COM QUE NÃO HAJA MAIS LICITAÇÕES ……………; FAÇA APARECER A MERENDA NAS ESCOLAS; FAÇA O HGM ATENDER A SENHORA QUE ESTÁ COM O FÊMUR QUEBRADO.

    AGORA, COM TODO O RESPEITO AO TEU NOME: “”MILAGRES””, PEÇO-LHE UM MILAGRE, APENAS “UNZINHO”, FAÇA “””APARECER A EMPRESA………… DE LIMPEZA URBANA””.

    SE CONSEGUIR TAL FEITO, MANDO-LHE, VIA ACÉLIO, UM BOLO DE CHOCOLATE.

  12. Acélio, você não cita nomes de quem compôs a tal COMITIVA. Essas notícias sem os nomes das pessoas implicadas, não têm muita credibilidade. Houve convite da parte do governador, assim como houve para os prefeitos? Seja mais claro. O bom jornalista não deve temer.

Deixe uma resposta