Fale com Acélio

Foi realizada ontem, 11, no gabinete do prefeito Francisco Nagib, uma reunião geral sobre segurança no carnaval de Codó 2020.

Reunião de segurança, foto de Jair Ribeiro

Foram convidados e participaram Bombeiros Militares (por meio de Capitão Wilson Belo e tenente Avelar), Polícia Militar (tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga e  capitão Maiko), Polícia Civil (Delegado Rômulo Vasconcelos), além do secretário de Governo João dos Plásticos e dos representantes do DMTRANS Ronaldo Moura e César Roberto Oliveira Soares.

O delegado afirmou ao repórter Jair Ribeiro, do FC Folia/BLOGDOACELIO,  que atuará na repressão ao tráficos de drogas, avisou que 3 escrivãs estarão de plantão para autuarem em flagrante quem quer que venha a ser preso.

O Corpo de bombeiros tratou de gás de cozinha nas barracas, o isolamento  da área em relação aos primeiros socorros e do apoio do SAMU e de uma equipe de Bombeiros Civis que estão de serviço no carnaval.

FOLIA FILMADO

Tenente-coronel Jurandir Braga disse que pretende trabalhar com média de 48 a 50 policiais por dia e terá vídeo monitoramento.

“Nós já pedimos ao prefeito e ele já concordou com o monitoramento de câmeras no local, ou seja, lá no corredor da folia, então nós vamos ter um  monitoramento de câmeras, a Polícia Militar vai montar um monitoramento lá próximo à igreja, no nosso trailer, na nossa base comunitária e vamos ficar monitorando, de lá, todo o movimento e assim a gente espera que seja um carnaval tranquilo”, disse o comandante do 17º BPM.

O prefeito Francisco Nagib destacou que pediu reforço na segurança principalmente para os dias de grandes bandas como Kiko Chicabana e Psirico que toca no último dia de festa em Codó.

“Eu quero dizer que a intenção de fazer, exatamente, a quarta-feira de cinzas com uma banda grande é pra trazer o turista pra nossa cidade, as pessoas que etão vindo de Luis Corrêa com destino a São Luís, as de São Luís indo pra Teresina vão parar e dizer – vou ficar aqui porque aqui tem Psirico hoje e eu quero conhecer essa cidade e vai ver o calor que é o folião codoense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES