Foi realizada ontem, 11, no gabinete do prefeito Francisco Nagib, uma reunião geral sobre segurança no carnaval de Codó 2020.

Foram convidados e participaram Bombeiros Militares (por meio de Capitão Wilson Belo e tenente Avelar), Polícia Militar (tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga e capitão Maiko), Polícia Civil (Delegado Rômulo Vasconcelos), além do secretário de Governo João dos Plásticos e dos representantes do DMTRANS Ronaldo Moura e César Roberto Oliveira Soares.
O delegado afirmou ao repórter Jair Ribeiro, do FC Folia/BLOGDOACELIO, que atuará na repressão ao tráficos de drogas, avisou que 3 escrivãs estarão de plantão para autuarem em flagrante quem quer que venha a ser preso.
O Corpo de bombeiros tratou de gás de cozinha nas barracas, o isolamento da área em relação aos primeiros socorros e do apoio do SAMU e de uma equipe de Bombeiros Civis que estão de serviço no carnaval.
FOLIA FILMADO
Tenente-coronel Jurandir Braga disse que pretende trabalhar com média de 48 a 50 policiais por dia e terá vídeo monitoramento.
“Nós já pedimos ao prefeito e ele já concordou com o monitoramento de câmeras no local, ou seja, lá no corredor da folia, então nós vamos ter um monitoramento de câmeras, a Polícia Militar vai montar um monitoramento lá próximo à igreja, no nosso trailer, na nossa base comunitária e vamos ficar monitorando, de lá, todo o movimento e assim a gente espera que seja um carnaval tranquilo”, disse o comandante do 17º BPM.
O prefeito Francisco Nagib destacou que pediu reforço na segurança principalmente para os dias de grandes bandas como Kiko Chicabana e Psirico que toca no último dia de festa em Codó.
“Eu quero dizer que a intenção de fazer, exatamente, a quarta-feira de cinzas com uma banda grande é pra trazer o turista pra nossa cidade, as pessoas que etão vindo de Luis Corrêa com destino a São Luís, as de São Luís indo pra Teresina vão parar e dizer – vou ficar aqui porque aqui tem Psirico hoje e eu quero conhecer essa cidade e vai ver o calor que é o folião codoense”