Ricardo Archer faz revelações sobre a vida de Zito e Biné e garante que não servirá de bucha em 2012

Ricardo Archer

Por ocasião das corridas rústica e ciclística alusivas aos 30 anos da rádio Eldorado AM, o blogdoacelio encontrou-se com o ex-prefeito e deputado estadual, Ricardo Archer. Político dos mais experientes, fez as vezes de anfitrião da festa tratando-nos com cordialidade.

(sinceramente depois das notícias que teem saído neste blog a respeito dele, foi uma surpresa para mim. Tiramos até fotos juntos, ‘óia rapah Cuma que são as coisa’, pena que as minhas não prestaram, viu Ayala, manda aquela aí pra mim).

Voltando ao texto – bem, onde eu estava mesmo? ah! Lembrei.

Depois de falar sobre os 30 anos da emissora de sua propriedade, o blog tocou na política e quis saber sobre sua possível união com o prefeito Zito Rolim na corrida eleitoral de 2012. Rola um zum, zum, zum danado na cidade, corroborado com o fato de que a Eldorado andou dando uma aliviada pra cima do prefeito.

ZITO PODE SER VICE DE RICARDO

Ricardo soltou aquele sorriso tradicional e tratou de espantar, bem pra longe, qualquer possibilidade de união com Zito, a não ser que o atual prefeito queira ser seu vice. Archer garantiu que não será bucha de ninguém, será cabeça de chapa na eleição para prefeito.

“Eu Ricardo Archer, pré-candidato a prefeito estarei participando com o PMDB e quem quiser vir para somar, ser vice, quem quiser somar, será muito bem recebido, mas eu serei cabeça de chapa se o PMDB me der a vaga e o PMDB, e o PMDB de Codó, não é o federal, nada, PMDB municipal. Então eu não tenho intenção de me juntar a ninguém, de ser bucha de canhão pra ninugém”, disse

MEU GOVERNO FOI APROVADO”

Destacando os 15 mil votos que Ricardinho, seu filho, obteve na campanha pra deputado federal, disse que tem o direito de concorrer novamente por que, entre outros motivos, é o único pré-candidato, já declarado, que governou durante 8 anos consecutivos, demonstração clara de que teve seu governo aprovado pela população.

“Nós vamos participar dessa luta porque é um direito que nós temos de sermos candidatos porque eu já mostrei serviço durante 8 anos e nenhum desses candidatos que estão aí foram prefeitos de Codó durante 2 mandatos consecutivos, eu fui, meu governo foi aprovado, então eu tenho direito de ser candidato, independente de grupos políticos ou qualquer coisa. O nosso grupo político, é o povo do município de Codó”, disse

“NÃO HÁ COMO ME IMPEDIR DE SER CANDIDATO”

O blogdoacelio já havia dado por encerrada a entrevista quando o ex-prefeito perguntou – por que você não me pergunta se eu posso ser candidato? Ligamos o gravador, novamente, e fizemos a desejada indagação:

Na resposta, ele alfinetou seus concorrentes. Disse que, comparando-se com Biné e Zito, está em vantagem, pois tudo aquilo que poderia tirá-lo do páreo eleitoral já prescreveu, ou seja, o tempo de cobrar e punir, na opinião dele, já expirou, já era. Com seus adversários não ocorreu ainda a mesma coisa e ambos estariam complicados com contas reprovadas.

“Muita gente diz que tem ficha limpa, ficha suja, eu já foi estar com 8 anos que eu sai da Prefeitura, já ultrapassei o prazo de prescrição, tudo meu já prescreveu. Segundo lugar, se eu não puder ser candidato o Biné não pode ser candidato e o Zito não pode ser candidato. O Zito as contas de campanha dele foram rejeitadas, o Biné as contas foram rejeitadas. Ele (Rolim) tem 3 anos e pouco de mandato, e o Biné tem 3 anos e pouco que saiu da Prefeitura, eu já tenho 8 anos, então a minha área prescreveu, a deles ainda não prescreveu”, disse

Concluindo seu raciocínio, Archer garantiu que não há como impedi-lo de concorrer em 2012, ainda que sub judice ele vai disputar a cadeira de prefeito.

“Então não adianta eles ficarem falando isso aí, não tem como me impedir de ser candidato. Eu estou num partido legalizado, a minha situação hoje está legal, se não estiver estarei subjudice, mas serei candidato mesmo na Justiça”, concluiu

Deixe um comentário