Rodrigo Figueiredo participa de Ato Público Ecumênico no Memorial Márcia dos Santos

Rodrigo ao lado de seu Adão, pai de Márcia dos SANTOS
Rodrigo ao lado de seu Adão, pai de Márcia dos SANTOS

Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, o Vereador Rodrigo Figueiredo participou da visita ao Memorial Márcia dos Santos, menor brutalmente assassinada aos 10 anos de idade, há sete anos. Um Ato Ecumênico foi celebrado em memória da criança, próximo ao riacho São José, local onde o crime ocorreu no dia 04 de abril de 2006.

Os pais, parentes e amigos da menina receberam o apoio do Conselho Tutelar, da Igreja Católica, do Conselho de Pastores e de representantes do Poder Legislativo, como o Vereador Rodrigo Figueiredo, que em solidariedade a família foi prestar suas condolências e homenagens.

Com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater” epitáfio gravado na lápide de Márcia dos Santos, o Ato foi o marco inicial para a IX Semana Codoense de Luta e Enfrentamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo encerramento será no dia 18 deste mês.

Ao lado do Pai da vítima, Sr. Adão do Nascimento Silva, o Vereador Rodrigo Figueiredo expressou o grande pesar pelo fatídico dia e reafirmou sua indignação com crimes desta natureza. “Não podemos exprimir ou tentar traduzir a dor desse pai ou desta família. O crime hediondo ocorrido há sete anos contra uma menina inocente marcou pra sempre nossa cidade e nunca vai cicatrizar em nossos corações. Mesmo com grande dor, temos que sempre recordar o lamentável fato e trabalhar na luta contra qualquer ato de abuso, exploração ou agressão às nossas crianças”, desabafou Rodrigo.

A IX Semana Codoense de Luta e Enfrentamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem como Comissão Organizadora o Conselho Tutelar, CREAS, PLAN, PETI e CMDCA.

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – Vereador Rodrigo Figueiredo  

Deixe um comentário