Fale com Acélio

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo

A Emenda parlamentar de autoria do vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) prevê, dentre outros, evitar os crimes de “saidinha bancária” no município de Codó. A Emenda discorre sobre a privacidade dos usuários das agências bancárias que utilizam os caixas de atendimento interno para sacar dinheiro.

A Emenda já foi apreciada pelos membros das Comissões Permanentes da Câmara Municipal e vai ser colocada em votação na sessão ordinária de segunda-feira (27).

O objetivo, segundo o vereador, senão evitar, mas dificultar a identificação das vítimas pelos bandidos que tem facilidade em saber quem está sacando dinheironos caixas internos das agências bancárias de Codó. Isso acontece, porque os usuários ficam expostos ao público enquanto são atendidos.

Se a Emenda for aprovada, as instituições financeiras do município terão que acabar com a exposição dos clientes durante o atendimento nos caixas. A ideia do vereador Rodrigo Figueiredo é que as agências coloquem divisória entre os terminais e o público, para que as pessoas que aguardam atendimento e, principalmente os criminosos, não tenham como monitorar o usuário que está sendo atendido.

A Emenda foi criada, baseada no Projeto de Lei n° 18/2013, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre a obrigatoriedade de porta giratória com detector de metais, nos estabelecimentos bancários do município. A justificativa do Projeto é garantir a integridade física de todos os funcionários e clientes.

A Lei sendo aprovada fica estipulado prazo de 30 dias para o cumprimento da Lei. A agência que descumprir pagará multa diária de um salário mínimo e a fiscalização ficará por conta da Prefeitura municipal de Codó.

ASSCOM – Vereador Rodrigo Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES