Roseana e Chiquinho traçam projetos políticos para Codó

Roseana e Chiquinho Oliveira

Desses encontros reservados entre a governadora e seus aliados, muito pouco se sabe. Em Codó ela esteve na casa de Zito Rolim, na casa de Ricardo Archer, na casa de mestre Bita do Barão de Guaré e na mansão do empresário Francisco Carlos de Oliveira.

Com o empresário, ela conversou mais de 40 minutos. No início com a participação de Francisco Nagib, depois apenas os dois.

Das faíscas deste converseiro todo, a imprensa soube apenas que entre os assuntos estiveram a viabilidade da candidatura de Nagib para deputado federal, a sucessão municipal em 2012 com a participação do próprio empresário Chiquinho Oliveira e detalhes sobre a força política de alguns adversários de FC, ora um tanto quanto abaladas com o governo estadual, devido a velhas práticas, inclusive de trairagem no município, que são do conhecimento da família Sarney.

Roseana, Chiquinho e Nagib

A conversa na mansão Oliveira deixou a todos do grupo com ânimo renovado. Foram, na visão do próprio Chiquinho Oliveira, que não quis adiantar muita coisa à imprensa, “40 minutos proveitosos”.

O empresário tem laços muito próximos com Roseana. É do conhecimento de todos que é o industrial quem segura a peteca por aqui na época da campanha e ainda estende seus braços para municípios vizinhos, como Timbiras, por exemplo, para ajudar na eleição da governadora. Sempre foi assim.

Ano que vem saberemos um pouco mais desta conversa.

21 comentários sobre “Roseana e Chiquinho traçam projetos políticos para Codó”

  1. FC,OLIVEIRA,ESQUEÇA POLITICA,E CONTINUE NO SABAO,PRIMEIRO FAÇA UMA ELEIÇAO NO NOVO MILENIO PRA PRESIDENTE, E COLOQUE O FRANCISCO NAGIB,NA DISPUTA PRA VER SE VAI,ESSE SEU IMPERIO,EM BREVE VAI CAÍ,O POVO TÁ CHEIO DESSE SEU ESTILO,VC É MUITO AUTORITARIO,FEZ A MAIOR CASA DA REGIAO DOS COCAIS,A MAIOR HUMILHAÇAO PARA O POVO DE CODÓ,TUDO ISSO PRA MOSTRAR PODER,MAS NAO ADIANTA,SERÁ SEMPRE RUIM,O POVO NAO GOSTA DE VC,NAO ADIANTA MOSTRAR PRA ROSEANA,Q É O CARA, Q NAO COLA,RARARARR 666

    1. Fagundes, inveja mata, bom pra ti eh dar migalha do governo??. Imagine se tivesse mais FC Oliveira em Codó pra gerar emprego, o que vc acha???
      Reze que seu coração vai ficar cheio de amor, hoje ele tá cheio de odio, pense nisso. FIQUE COM DEUS.

      1. caro amigo, empregos gerados por FC Oliveira são esmolas para população, pois os bons cargos do grupo são ocupados por poucos. E a pessoa que se submete ao estilo de trabalho do Grupo Oliveira deve estar realmente passando necessidade ou não ter qualificação profissional. O interesse empresárial não só do FC Oliveira mais de todo empresário é lucro e jamais fazer obra de caridade(despesas). (o pior cego é aquele que não quer ver…)

  2. Chiquinho voce tem que sair para prefeito. Voce é a nossa unica esperança, voce é rico, e sabemos que nao precisa desse dinheiro ds prefeitura. So voce pode mudar essa cidade, seje canidato

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk….
      Um dos comentários mais ingênuos que ja vi por aqui.. hihihihihi

      Como se alguem saciasse seu desejo por dinheiro….
      Ja dizia o sabio rei Salomão: “Quanto mais tem, mais quer…”
      Não sejamos ingênuos….

    2. dinheiro nunca é demais, e o que o FC Oliveira quer talvez não seja dinheiro e sim PODER…quem tem mais pretigio o HOMEM EMPRESÁRIO OU O HOMEM PREFEITO ?

  3. Nagib, mostra para o ricardo archer que esses 15mil votos, nao sao deles, o povo votou nele porque nao teve opcao de outro codoense. Te prepara rachinha

  4. Lindonjon eu tenho que concordar com vc, eu mesmo votei no Ricardinho porque não ia votar na turma que vem de fora só pedir voto aqui.

    Ricardinho.
    não se tira seu cavalo da chuva que para prefeito vc não tem chance.

  5. FAGUNDES ABESTADO ,AINDA BEM QUE O DINHEIRO DO SABÃO E DA CONSTRUÇÃO DA MANSÃO DOS OLIVEIRAS NÃO SÃO DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICO , O QUE DIZER DOS EMPRESÁRIOS DA POLÍTICA CODOENSES QUEM FAZEM SEUS INVESTIMENTOS(CASAS,APARTAMENTOS,CARRÕES,ETC) EM OUTRAS CIDADES PARA ESCONDER DOS CODOENSES , ESTE SEU COMENTÁRIO SIMPLESMENTE É DE UMA PESSOA FRUSTADA , FAÇA A SUA PARTE PARA SER ALGUÉM ÚTIL AOS CODOENSES !

  6. Olha .
    Nós codoenses precisamos ter mais amor próprio e deixar de ser levados como gado, quando o assunto é política.
    Vamos pensar mais nos nossos filhos,que ficam sempre à mercê de políticas pequenas vindas dos nossos governantes e deixar de lado os “filhos do poder”.
    Quem é mais importante para nós?
    O nosso filho ou o filho do Biné Figueiredo?
    O seu filho ou o filho do Ricardo Archer?
    O filho da sua irmã ou o filho do Antônio Joaquim?
    O filho do seu vizinho ou o do FC Oliveira?
    Veja bem estes que mencionei já tem a vida resolvida, futuro certo e confortável, e aí eu te pergunto o seu filho tem ou terá o mesmo futuro deles.
    Então vamos deixar de ser ingênuos e gostar mais da gente, elegendo na próxima eleição quem realmente vai olhar pela nossa gente.E não deixar que os poderosos de Codó deem de presentes aos seus ociosos filhos um mandato de político de presente.
    Pensem bem!

  7. O proximo prefeito de codo é chiquinho oliveira. Essa sabe fazer, esse nao precisa roubar, esse sabe administrar, so esse. Agora se ele nao der jeito ninguem dar.

  8. Caro Junior,
    Dei alguns exemplos que estão acontecendo em nossa cidade, inclusive este que vc citou,más volto a frisar que os poderosos de nossa cidade ,querem apenas estender os seus tentáculos em direção á política através dos seus filhos.Sem nenhum compromisso com os verdadeiros filhos de Codó, que continuam na pobreza e na incerteza de um futuro melhor.
    E o quê mais me revolta é o comentário de alguns bajuladores tipo Zé Augusto e Rafael, que querem dar de bandeja a nossa sofrida cidade,para o grupo Fc.Ainda bem que o negócio do Fc Oliveira não é política.

Deixe um comentário