Roseana Sarney inaugura UPAs na região dos Cocais e chega à Codó para entregar a 10ª unidade

Roseana em Timon

Ontem, quarta-feira (14), terceiro dia de viagem pelo interior do Maranhão, a governadora Roseana Sarney esteve nos municípios de Timon, onde inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em Barão de Grajaú, local em que assinou ordem se serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água. Ainda como parte do roteiro, na terça-feira (13), ao final da tarde, a população de São João dos Patos foi beneficiada com uma UPA, entregue pela governadora Roseana e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad. Nesta quinta-feira (15), último dia do governo itinerante, a agenda de trabalho será encerrada em Codó, com a entrega de uma UPA.

Em Timon, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inauguraram a nona Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Santo Antônio. A solenidade contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, da prefeita de Timon, Socorro Waquim, deputado federal Sétimo Waquim, de secretários estaduais, deputados, prefeitos da região e outras autoridades.

A solenidade em Codó deve acontecer no período da manhã e deve ser bastante concorrida, dado a presença de diversas autoridades políticas da região Leste. Devem comparecer além do prefeito Zito Rolim, os prefeitos de Timbiras (Nonato Pessoa), Peritoró (Agamenon Milhomem) e Coroatá (Luis da Amovelar).

Depois da inauguração Roseana deve visitar aqueles que a apoiam na cidade, mas, por razões outras não vão à inaugração da UPA. Entre estes estão o empresário Francisco Carlos de Oliveira e Francisco Nagib, o ex-prefeito Ricardo Archer, e,a gora, o ex-prefeito Biné Figueiredo e o deputado estadual Camilo Figueiredo

Deixe uma resposta