Saiba quem receberá Comenda e título de Cidadão Codoense dia 16 de abril

Figueiredo assina projeto de Título

A Câmara Municipal de Vereadores concederá dia 16 de abril, data do aniversário de Codó, exatamente 17 títulos de Cidadão Codoense e mais três comendas de Honra ao Mérito. A lista foi apresentada ao blogdoacelio pelo presidente, vereador Figueiredo Junior.

TÍTULOS

Quatro pessoas que trabalham com comunicação constam da lista, são eles o cinegrafista e historiador, Cândido Sousa, nascido em Pirapemas/MA, autor do primeiro documentário em vídeo de Codó (Uma Codorna Me Contou – 1996) dono do maior acervo fotográfico e de vídeo sobre a história do município, e os radialistas, Maxuel Vieira, originário da Paraíba, Amaral Junior, também paraibano, e Geraldo Sanches, da Bahia.

Além destes constam também os nomes de Eliel Dias Dantas (gerente do Paraíba), Nilson Gomes (empresário), enfermeira Carla Santana (diretora do Samu) e o esposo dela Jardel Penha (oficial de Justiça), José Ferreira de Farias e o médico-cirurgião, Aristóteles Mota Curvino, que trabalha no HGM há quase 8 anos.

Figueiredo Junior tomou por iniciativa prestar justa homenagem às pessoas que trabalham na Câmara há mais de 10 ou 15 anos, “de 1996 pra baixo”, como frisou, por isso também estão na lista: Edna (financeiro/Câmara); Edinaldo (funcionário/pintor); Maria Lúcia (Ata); Rosimar (Serviços Gerais); Raimundo Nonato (vigilante); Zé Francisco (contador).

COMENDAS

As Comendas de Honra ao Mérito também foram direcionadas àqueles que trabalham no parlamento há bastante tempo. Receberão, Teresinha de Jesus Sousa Bradão ( Arquivo), Joselita Barbosa Araújo (aposentada) e Francisco das Chagas Salazar de Sousa, o Chaguinha (Assistente Administrativo).

Deixe uma resposta