SAMU fica sem telefone por causa de contas do governo Codó Para Todos

O governo Cuidando de Nossa Gente, vez por outra, leva uma porrada daqueles que o antecederam. Esta, por sua vez, veio do governo Codó Para Todos.

O SAMU de Codó teve seu telefone bloqueado na última sexta-feira, 15, em razão de duas contas não pagas, num passado não tão distante. Quer saber o ano?

  • A primeira é de 2007: valor R$ 3.762,97, que deveriam ter sido pagos até 1º de outubro de 2007.
  • A segunda é do ano seguinte: valor R$ 692,61. Esta deveria ter sido paga até 1º de abril de 2008.

A operadora OI não quis nem saber, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, na última sexta-feira cortou e o 192 chamava, mas não atendia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi prejudicado.

Neste final de semana, de acordo com o assessor Alberto Barros, quem precisou do SAMU teve que ir direto à central, no bairro Santo Antonio. Do contrário, só se soubesse o celular de alguém que estava no plantão. Quanto prejuízo.

SOLUÇÃO

A Prefeitura preparou os cheques, pela manhã, e promete pagar o débito, que causou tanto transtorno, ainda hoje. A assessoria jurídica também vai analisar se cabe algum procedimento judicial contra a operadora que, sem dúvida, deixou prejudicado um serviço considerado essencial.

Quanto ao nosso Codó Para Todos, o atual governo só poderá, infelizmente, lamentar, mais uma vez.

14 comentários sobre “SAMU fica sem telefone por causa de contas do governo Codó Para Todos”

  1. rapz o Zito tem q parar cm essa historia de tudo o quanto é problema ele colocar a culpa nos ex-prefeitos.. meu amigo todos os problemas do municipio é seu.. vc ki é o prefeito.. vc stá aí pra resolver. então vc sai e coloca o biné pra reolver esses problemas.. deixando bem claro ki eu naum sou Biné

  2. Lamentavelmente passamos quase 04 anos o atual Prefeito justificando a sua incompetencia, acusando a administração do ex-Prefeito Biné Figueiredo. Pelo visto a OI é uma Operadora “muito boazinha”, pois espera 04 anos de contas atrasadas para tomar uma providencia, hem? É por isso que seus serviços são péssimos….. Eu também lamento, que ainda tem pessoas que fazem esse tipo de comentário jornalistico, mas deve ser devido a necessidade de ganhar o seu “pão de cada dia”. Mas, nada paga a DIGNIDADE e VERICIDADE DOS FATOS! São alguns dos pré requesitos dos que trabalham com a COMUNICAÇÃO.

  3. Esse acessor de comunicação é tão mentiroso que a operadora Oi bloqueias as linhas de telefone após 30 dias de atraso, agora essa de bloquear após quase 04 anos, vão mentir assim descaradamente em outro lugar, vocês pensão que o povo é tão burro assim seu safado, isso ai é culpa desse prefeitinho e de seus acessores. M.. D…, S., P….. Paga as suas contas e assumão os seus erros…..

  4. POXA CONTA DE 2007 ME AJUDA NE…AGORA TODO ERRO DESSA ADMINSTRAÇAO FRAJUTA SAO DOS ANTECESSORES,CRIA VERGONHA NA CARA ZITO..ASSUMA SEUS ERROS

  5. no sábado a noite morreu um sr. na minha porta (sr. bigode), eu estava deitado uma senhora ia levando ele para o hospital de moto, ele com ataque cardíaco, não suportou a dor e caiu, ai a Sra. ficou chorando desesperada, eu varias pessoas vizinhas foram ver o acontecido por causa do choro ai vimos o senhor quase morto no chão, todo mundo ligou para o SAMU, e adivinha não completava, ai 2 pessoas o levaram em uma moto mais o mesmo não sobreviveu, SAMU é serviço essencial a saúde, e jamais pode ser paralisados pois um minuto sem o serviço pode se perder vidas preciosas.

  6. Prezado Acélio. Estou aproveitando o seu blog para externar minha indignação. O que está contecendo em Codó é um verdadeiro abuso. Os carros de som, que são inúmeros, sem nenhuma regulamentação por parte do Poder Público que continua cego, surdo e mudo para o problema, estão com o som acima do permitido – e bota acima disso, – perturbando o sossego das familias, a qualquer hora, num completo desrespeito às pessoas, crianças e idosos, enfermos e os religiosos (durante as suas orações), tanto em horas do descanso quanto a noite. O que mais se vê – e ouve – são carros de som dos poderosos economicamente. Ao ver os poderosos infringindo uma norma os menos aquinhoados também fazem o mesmo, para não ficarem p’ra trás. O direito de um cidadão termina onde começa o direito de outro cidadão. Pergunto: Qual o direito que esses poderosos tem, de sobrepujar o direito dos outros ? Só porque tem dinheiro ? Isto é um abuso. A sociedade (o povo) deve se levantar, já que o Poder Público é omisso, para protestar contra essa iniquidade. Espero lhe comover desse assunto tão necessário à discussão entre as diversas classes profissionais e formadores de opinião. Cordiais Saudações

  7. A culpa é do prefeito atual isso sim,não tem nada com os que já passaram pela prefeitura quem tá administrando é quem deve resolver esse problema.

  8. Quanta incoerência…. ganhou um prêmio em Pernambuco pelo suposto “investimento” na Saúde, mas não paga duas continhas telefônicas…. que vergonha hein?

    E ainda querem jogar um processo judicial contra a operadora… queriam o que? que a operadora ignorasse a dívida? Já que as contas eram de 2007 e 2008 (como eles estão dizendo, mas eu nao acredito!) então ja era mais do que na hora da operadora tomar suas providências….

  9. o IVOFARMA, fica algum tempo calado, e quando volta vem com esse comentário ridículo, com erro ortográfico, e essa PEROLA
    “PREDESTINADOS NA INGNORÂNCIA” KKKKKKKKKHEHEHEHEHEH

Deixe um comentário