São João de Caxias leva cerca de 30 mil pessoas ao Parque da Cidade

O Parque da Cidade ficou lotado. Segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 30 mil pessoas marcaram presença no primeiro dia do São João de Caxias, arraial promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo.02

A programação começou com os grupos culturais da região. Um tablado enorme foi montado estrategicamente no meio do circuito junino para receber as atrações e dar maior visibilidade para o público que assistia.

A estrutura do evento foi pensada para trazer mais segurança e comodidade aos caxienses e visitantes de outros municípios, com a presença de policiais militares, bombeiros, guardas municipais, agentes de trânsito, além de 100 seguranças particulares. Na entrada, revista pessoal obrigatória. E uma ótima notícia: a primeira noite não teve nenhuma ocorrência.

São João de oportunidades

Um evento que mais uma vez fomenta a economia local. A Prefeitura deu suporte para estudantes e vendedores com 64 barracas e 89 isoposeiros. \”Sou aposentada, mas mesmo assim continuo trabalhando. Ainda mais num evento cheio como esse, bom demais para garantir uma renda extra\”, afirmou a vendedora Maria da Providência.

A quadrilha estilizada Juventude Nordestina, do Centro da Juventude Volta Redonda, foi a primeira a se apresentar. Em seguida, a Dança do Carimbó do Centro da Juventude Ponte, a quadrilha caipira Venenosa, a quadrilha estilizada Sai Debaixo, e fechando com o Boi Encanto de Caxias.03(1)

“É a primeira vez que participo tanto do Boi Encanto de Caxias, assim como do arraial da Prefeitura. Estou surpreso com a organização e grande quantidade de público”, declarou o brincante Zacarias Pereira.

Hora do show

No palco, os shows musicais tiveram início com o caxiense Jackson Douglas. Depois, foi a vez das bandas locais Harmonia e Forró no Grau. A noite fechou com as grandes atrações Xenhenhem e Márcia Fellipe.

“Agradeço pelo convite da Secretaria de Cultura de compartilhar o palco com grandes atrações. A Prefeitura está de parabéns por valorizar os artistas da cidade que merecem essa oportunidade”, disse o cantor Jackson Douglas.

Para o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, o evento supera mais uma vez as expectativas. “Foi um esforço grande. Graças a Deus conseguimos fazer um São João que envolvesse a população. Essa é a prova que o São João está sendo um sucesso, com a presença das famílias, e a felicidade dos dançantes. Num momento como esse de crise, que os prefeitos estão tendo dificuldade de fazer o básico, como pagamento em dia, de manter a cidade funcionando, a gente vai além e faz um São João bonito como esse”.

Ascom Prefeitura de Caxias

2 comentários sobre “São João de Caxias leva cerca de 30 mil pessoas ao Parque da Cidade”

  1. O PREFEITO DE CAXIAS LEVOU 30.000 PARA OS FESTEJOS DE SÃO JOÃO. JÁ, NO MUNICÍPIO DE CODÓ, “”NOS FESTEJOS JUNINOS, QUE ACONTECERÁ EM JULHO””, A PREVISÃO É O PREFEITO LEVAR 500.000.

  2. A prefeitura de caxias sempre teve e tera total apoio do governo do Estado. A nossa cidade e vista como de segundo plano. O nosso prefeito tem honrado os compromissos com o nosso povo. E, isto tem causado inveja a pessoas; como podemos ver a oposicao brasileira so tem feito e falado besteiras. Caxias recebeu 09 carros, codo 01, coroata 06 motos,codo 02. Com toda essa indiferenca, o nosso povo reconhece o zito como homem serio e trabalhador.

Deixe um comentário