Saruê denuncia que tem enfermeiro prescrevendo remédio por falta de médico em posto da zona rural

Antonio Saruê

O ex-presidente da Câmara de Codó, vereador Antonio Saruê, fez grave denúncia no parlamento ontem, 2, contra a saúde pública oferecida no povoado Boa Vista do Procópio.

De acordo com o que relatou, usando o microfone da Casa e a audiência da rádio Mirante AM de Codó, que transmite tudo ao vivo, não há médico no posto de saúde da localidade, apenas um enfermeiro.

Quando as pessoas chegam em busca de ajuda médica, estão, segundo sua afirmação, recebendo remédio prescrito pelo enfermeiro que se ver obrigado diante da situação, o que na opinião dele, não pode ocorrer. O edil pediu uma providência, urgente, por parte da Secretaria Municipal de Saúde ou do próprio prefeito da cidade.

“É muito grave, não se pode enfermeiro tá passando receita ao nosso povo, do nosso município não, porque o vereador Saruê não aceita, se chegar passar o remédio errado essa pessoa chegar a perder a sua vida esse enfermeiro vai processado, não pode. Eu acredito que o executivo desse município deve tomar essas providências”, disse

“SÓ DIPIRONA”

O vereador denunciante frisou que só ainda não ocorreu erro grave nas prescrições, porque, no posto, o único remédio que existe é Dipirona.

“Não tem médico, ainda bem que só tem Dipirona, se fosse outro remédio, vereador Domingos Reis, talvez já tinha morrido gente”, reclamou

Deixe uma resposta