Saruê pede perda temporária e Figueiredo ameaça apresentar dossiê do dinheiro

O vereador, Antonio Moraes Cardoso, o Saruê, entrou dia 10 de março de 2011, lida hoje em plenário, com uma representação pedindo a perda temporária de mandato do seu colega, Figueiredo Junior, baseado no artigo 220, inciso IV, que pune o parlamentar que usa documentos oficiais de fórum reservado da Casa Parlamentar com o intuito de causar prejuízo à imagem da Câmara Municipal ou de seus pares.

Diz o artigo citado:

“Considera-se sanção de perda temporária do exercício do mandato por falta de decoro parlamentar o vereador que:

IV – O vereador que revelar informações de documentos oficiais de caráter reservado de que tenha tido conhecimento na forma regimental”.

Saruê afirma na representação que “não resta dúvida que a conduta atribuída ao denunciado configura grave ofensa ao decoro do cargo que ocupa, pois utilizando-se do cargo subtraiu documento de caráter reservado da Câmara e os expôs de forma irresponsável”, concluiu.

DEFESA DE FIGUEIREDO

Figueiredo Junior usou a tribuna para defender-se. Disse que os documentos são de uso público, pois não pertencem aos colegas que acham que podem tudo. Destacou que não entende porque tanto interesse em cassá-lo.

“Não é deles é do povo de Codó, qualquer um pode ter direito à cópias. Eu não matei, não roubei, não faço parte de quadrilha e tão querendo me caçar”, disse

DOSSIÊ DO DINHEIRO

Figueiredo fez um alerta. Pediu que o cassem antes da próxima segunda-feira, pois naquela data irá levar ao conhecimento da imprensa um dossiê mostrando o que está sendo feito com o dinheiro da Câmara.

“Cassem antes de segunda-feira, porque segunda-feira vou vir pra cá, estou montando um dossiê e vocês blogueiros, profissionais da imprensa que tiverem ter acesso, tá na hora da sociedade organizada de Codó tomar a frente e exigir providências com o dinheiro da Câmara. Quem quiser tirar cópia pode vir na segunda-feira”, conclamou

O parlamentar municipal voltou a fazer críticas à administração de Saruê e a lembrar gastos com os quais não concorda.

“Aqui foi gasto, só num mês com material de limpeza, chocolate, vassoura, só num mês quase R$ 50.000,00 e eu vou provar porque a lei diz que quem faz o que fizeram com nosso dinheiro vai ter que ser responsabilizado. Falsidade ideológica, por peculato por mal versação do erário público”, concluiu

7 comentários sobre “Saruê pede perda temporária e Figueiredo ameaça apresentar dossiê do dinheiro”

  1. Esses são os vereadores do prefeito Zito.Fazem com o dinheiro da câmara o que o prefeito tá fazendo com o dinheiro do município.Polícia Federal neles.

  2. Codoenses,vajam,a que ponto o FAMOSO SARUÊ,parece nome de bandido do
    velho oeste americano.No entanto,é bandido mesmo.Será,que êle não sabe,
    os tais documentos deveriam ser apresentados aos cidadãos,conforme as
    leis vigentes,incluindo o artigo 49º da LRF.?Os documentos oficiais, de
    fórum reservados,não são as notas fiscais fraudulentas,as compras sem as
    devidas licitações,os combustíveis,gasolina e diesel,sendo que a Câmara
    não tem veículos,os refriferantes e biscoitos,as diárias para a capital
    do Estado, nos dias de sexta,sabado e domingo.Então,Saruê, o Figueiredo
    Junior causou prejuízos à sua imagem?E você,causou prejuízos,comprovados
    aos 118.000 codoenses!Você,como sempre,está mal orientado,não adianta as
    tentativas de criar fatos,porque os atos você praticou e, êles serão os
    ativos de ações populares.

  3. POPULAÇÃO DE CODO E ISSO QUE DA COLOCAR UM INCONPETENTE,UM ANALFABETO E PESSOAS DA LAIA DE TIPO OUTROS QUE ESTÃO REPRESENTANDO O PODER LEGISLATIVO.
    EM 2012 VAMOS TOMAR CUIDADO EM QUEM VOTAR,
    E MAIS TEMOS QUE FAZER ALGO CONTRA ESSA FACSÃO QUE ESTA INSTALADA MA NOSSA CAMAR MUNICIPAL, VAMOS FAZER AUGUMA COISA CONTRA ISSO, POIS NOS SOMOS OS UNICOS QUE PODEMOS FAZER AUGO CONTRA ESSES QUE ESTÃO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO.
    BISCOITO.
    CHOCOLATE.
    ESPOMJA DE LAVAR.
    VASOURA.

    TOMA VERGONHA SARUE, TEU LUGAR E NA ROÇA.
    APROVEITA PEDE PRO ZAIDAM COLOCAR UM FAÇÃO,UMA ENCHADA,UMA FAICE, UMA PEDRA DE AMOLAR E UM CHAPEU DE PALHA, POIS ANO QUE VEM TU VAI VOUTAR PRA ROÇA.

    LA SIM E TEU LUGAR

  4. É POPULAÇÃO VAMOS ANALISAR MESMO, SE UMA PESSOA A QUEM DIZEM QUE É ANALFABETO, DEMONSTRA TER UMA FORMAÇÃO DO QUAL UM FILHO DE PAPAIZINHO COMO O FIGUEIREDO QUE SEMPRE TEVE UMA VIDA BOA DEMONSTROU TOTAL DESEQUILIBRIO AO QUEBRAR UM MICROFONE UMA VEZ NA SESSÃO E POR ÚLTIMO PARTIR PARA AGRESSÃO. ESSA EDUCAÇÃO ELE NÃO RECEBEU MESMO ESTUDANDO NAS MELHORES ESCOLAS. O SARUÊ NÃO ENVERGONHOU A CLASSE SOCIAL DE ONDE ELE VEIO.
    E QUANTO A ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO DO POVO VAMOS ANALISAR QUEM ADMINISTROU MELHOR MESMO COM CERTIFICADO SUPERIOR.

    ANALISSEM OS FATOS E VOCÊS COMPROVARÃO QUEM É MAIS APTO A ISSO.
    POIS A EXEMPLO DISSO EU SEMPRE GOSTO DE CITAR O LULA C/ FERNANDO HENRIQUE QUE MESMO SENDO UM DR. EM SOCIOLOGIA, NÃO RESOLVIA OS PROBLEMAS MAIS SIMPLES DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
    É O COMPROMISSO, CARARTER E EXPERIÊNCIA DE VIDA QUE VALE!

    1. Marcos eu sint muito em disser que vc estar defendendo a pessoa errada pois o Sarue de santo não tem nada ele roubou sim e você meu caeo basta usar sua inteliugencia e analisar os fatos querido

Deixe um comentário