Saúde chega às torneiras de 100 famílias do Caixa D’água

Por Romenigue Couto – assessor de comunicação/Timbiras

Lavando em casa

Por ser considerado um dos bairros mais distantes do sistema de abastecimento de água de Timbiras, as 100 famílias do bairro caixa d’água Ficaram ao longo dos anos, sem a cobertura da CAEMA – companhia de saneamento ambiental do maranhão.

Sem água tratada para beber e para outras necessidades do dia a dia, os moradores recorriam a poços cavados de forma manual ou ao rio itapecurú.

Segundo o senhor Antonio Francisco a rotina dele e todas as famílias do bairro, era sempre a mesma, acordar cedo e sair à procura de água antes de ir para o trabalho.

Moradora agradece

“Sempre reivindicamos ao pessoal da caema e aos políticos que passaram pela prefeitura, agora nos organizamos através da associação de moradores, fomos à prefeitura, falamos com o prefeito Nonato e fomos atendidos”, disse o senhor Antonio Francisco.

A prefeitura fez a escavação da vala, a doação de todo o material necessário para a associação do bairro, e em parceria com os moradores implantou mil metros de rede de abastecimento d’água, beneficiando mais de 100 famílias com água tratada em todas as residências.

4 comentários sobre “Saúde chega às torneiras de 100 famílias do Caixa D’água”

  1. O prefeito não fez mais que sua obrigação. Já que os moradores padeceram em frente a prefeitura. Já faz tempo que os moradores reinvidicam isso e somente agora depois que muitos moradores se reuniram para comprar os canos e fazer instalaçao por conta. O prefeito viu que isso poderia ser usado de argumento em campanha. Logo, foi comprar o que nao gastou mais do que 7 mil reais de encanação e os moradores padecem desde de o inicio do mandato do prefeito.

    Engraçado que foi promessa de campanha esses canos!

    Viva o Prefeito

  2. Engraçado é que o Brasil está atrasado meio milênio em relação ao saneamento básico, apesar dos avanços no fornecimento de água tratada. Vê-se que Timbiras não deu nem esse primeiro passo, visto que mais da metade da população ainda não usufrui desse direito, bem como de outros. Enquanto se discute a inoperância em relação à coleta, reuso, reutilização e tratamento de esgoto, em Timbiras ainda discutimos água encanada. Infelizmente, o povo ainda permite que sua desgraça seja moeda de campanha. Até quando?

  3. Quando eu for prefeito dessa cidade, o bairro caixa d`água vai ter toda a assistência que esse povo merece, ou seja, irei fazer transfomação, não só no bairro caixa d`água, mas em toda comunidade, tanto da zona rural como da zena urbana. Estou preperando um mega-projeto para essa cidade, que irá trazer desenvolvimento econômico, saúde, educação de verdade para o povo desse município.

    Um abraço a todos os timbirenses.

  4. Quando eu for prefeito dessa cidade, o bairro caixa d`água vai ter toda a assistência que esse povo merece, ou seja, irei fazer transfomação, não só no bairro caixa d`água, mas em toda comunidade, tanto da zona rural como da zena urbana. Estou preparando um mega-projeto para essa cidade, que irá trazer desenvolvimento econômico, saúde, educação de verdade para o povo desse município.

    Um abraço a todos os timbirenses.

Deixe um comentário