Saúde de Codó será homenageada amanhã em Pernambuco

Dr. Cláudio Paz

Amanhã, 2, o prefeito Zito Rolim e o secretário municipal de saúde, Cláudio Paz, irão receber em Recife – Pernambuco, a medalha Imperador Dom Pedro II, homenagem concedida pelo Instituto Tiradentes à quem investiu de recursos municipais, na saúde, mais do que manda a constituição, que estabelece 15%.

“O município de Codó investiu cerca de 23%, então nós recebemos esta honra, esta medalha Imperador Dom Pedro II e iremos receber agora no dia 2 de julho, no Simpósio Norte Nordeste de prefeitos, vereadores e secretários de saúde que será realizado em Recife”, explicou Cláudio Paz ao blog do Acélio

Para ele, isso é a prova de que Zito e sua administração estão cumprindo seu compromisso para com o povo.

“Mostra que nós estamos cumprindo o nosso papel, trabalhando. Dificuldades tem, mas nós temos que buscar com trabalho, com dedicação, superar essas dificuldades”, frisou

Sobre que benefícios a aplicação de 23%, além do que o município recebeu de repasse do governo federal, trouxe para os cidadãos codoenses, Cláudio Paz destacou uma série de exemplos, entre os quais o Samu, o atendimento da maternidade Mamãe Neyde e o tratamento ortopédico oferecido no HGM.

“Esses 23% ele possibilitou dá um atendimento digno à nossa população. Por exemplo, nós recebemos agora outro prêmio que foi o prêmio do melhor Samu do Maranhão, através de investimentos porque nós só temos três ambulâncias cadastradas e temos hoje 6 ambulâncias rodando. Nós temos funcionando, hoje aqui a Mamãe Neyde, que é um anexo do hospital HGM , que funciona exclusivamente com recursos bancados pelo município porque ele não é cadastrado, ele não recebe uma verba específica pra isso, mas nós temos uma maternidade que faz em média de 250 à 270 partos todos os meses, com obstetra, com anestesistas, pediatra. Estamos trabalhando também essa questão da traumatologia, temos informações de que o município de Codó é um dos maiores clientes de uma empresa que vende material ortopédico, fazemos em média de 80 a 100 cirurgias grandes de ortopedia todos os meses’, disse

19 comentários sobre “Saúde de Codó será homenageada amanhã em Pernambuco”

  1. Caros leitores,

    Eu não sabia que hoje era dia da mentira.Porém caso seja verdade, não me surpriende, pois o que o governo realmente quer é colocar um rotulo para mostrar que esta tudo bem quando na verdade esta pior do que antes.

  2. Só se esses 23% estão sendo aplicados na construção ao lado da L.. S.. J.., porque em outro lugar ninguém vê, ninguém viu. Adivinha de quem é a construção? Ou então na compra daquelas casas próximo à residência da CR.. Tudo ali próximo pertence a ela.

  3. Deste quando da saúde de Codó vai bem???? meu povo abram os olhos!!!! que homenagem é essa!!!!que medalha é essa!!! a saúde é precária… e ainda vão gastar dinheiro público prara pagar viagens e despesas!!! tem que rir kkkkk. Eh Codó!!!

    1. Desde quando a saude no Brasil vai bem?? Vc nao assiste jornal? Além disso o prêmio é para os que mais INVESTIRAM em saúde, e nao significa q a saude está perfeita. Significa sim que o governo tem se esforçado e tem sim conseguido bastantes melhorias na saude do municipio.

      1. ó Romero vc só defende esse governo porque não é a sua mãe que vai dormir na porta do PAM pra pegar ficha, cria vergonha nessa tua cara rapá tu quando precisa de ficha tem pistolão lá dentro e ainda vem debochar da cara do povo camarada. procura o que fazer mané SAÚDE BOA SÓ SE FOR NA TUA CASA BABÃO

  4. Zito vc é cara de pau, ha e o dotor claudio também. Essa saúde só funciona no papel. Sabe quem tem saúde é vcs dois por q vcs tem dinheiro para ir em Terezina. Governo de mentira mais esta acabando graças a Deus.

  5. Romero ou Alberto Barros,vocês querem defender o prefeito qualquer custo,na cara de pau, mas todo povo de codó sabe do caos que existe na saúde,pessoas dormindo na fila para marcar uma consulta ou um exame.O prêmio que vocês merecem é cadeia.

    1. Eita oposiçãozinha chorona.. É tão dificil assim reconhecer que TODOS os setores do municipio melhoraram (e muito) com a nova gestao? A CAMPANHA DO TRANSITO foi premiada em Curitiba, e vcs disseram q era mentira. O SAMU foi considerado pela SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO o MELHOR DO MARANHÃO. E agora a premiação pelos INVESTIMENTOS feitos na saúde.. Sao 3 premios em pouco mais de 2 anos de gestao. Será que o PREFEITO nao está trabalhando?

      1. Prêmios esses todos “FICTÍCIOS” tem que rir, kkk, por que esses prêmios não são entregues na mesma região??? e divulgados em Codó??? responda-nos!??

  6. Oh Alexandre, mas como vc é maldoso,vc me faz lembrar o ditado “o bom julgador por si julga os outros” a loja que está sendo construida proximo a loja Sao Jose do sr Prefeito, pertence a um grande empresarios de Caxias que se chama Charles, e ele tem varias lojas no interior do estado, é mais um empresário que esta investindo na cidade, graça à credibilidade na administração publica, assim como a lojas mundo Novo, Lojas Noroeste,duas redes de farmacia, Canadá Veiculos e tem muito mais pra vir, no setor publico devemos destacar a emissao dos DUT, que jamais foi liberado pra Codo, pq o proprio diretor do detran Sao Luis nao tinham confiança nas administrações passadas.mas são pessoas mesquinha como vc que esta cidade está cheia, INFELIZMENTE!!!

  7. Oh Romero, quando precisa defender a atual administração eu defendo, agora falar bem do transito de Codo- é brincadeira, o transito ta muito pior que quando começaram a fazerem as blits, fique uma hora após as 16:00hs de sexta-feira no posto do Machado.Na ponte da Trizidela, de 100 motoqueiros que passam 99 estão sem capacetes,isso é uma vergonha (plagio Boris Casoy) sem contar um bando de trombadinhas que andam empinando pneus na av João Ribeiro e em outras via publica, RESUMO “o Transito de Codo, só eu daria uma jeito” só queria 06 meses, só seis meses…

  8. A questão do transito é complicada. Foi feita sim uma grande campanha de instrução sobre o transito, mas a população não quer ser ajudada. Exemplos sobre a importancia do capacete estão ai todo dia. Pouquissimos condutores em Codó sao habilitados ou estao com seus veiculos legalizados para transitar. Dai quando se fazem as blitze, é apreendida uma carrada de veiculos e começa todo mundo a jogar pedra no prefeito e tudo se torna uma questao politica, pois a oposição em vez de ajudar, apenas incita a populaçao a andar fora da legalidade..

  9. Zito Mentirinha… a sua administracao é a pior de todas da historia de Codo… Vc vai pagar por tudo.. Pode esperar pq Deus vai fazer justica…

  10. Como que a saude mais precaria do pais vai ganhar um premio? não sabia que existia premio pra consolação de precariedade. Pois eu sofro com essa situação precaria da saude do nosso municipio, pois não sou rica e nem tenho pistolões no hospital nem nos postos, e qndo preciso desses serviços tenho que ir dormir na porta dos mesmo pra poder conseguir uma ficha e marcar uma consulta pra 02 ou 03 dias depois, outro caso que passei semana passada exatamente dia 27/06/2011, foi na emergencia do HMG, levei minha flha de 05 meses, que estava com febre, e o medico passou um simples remedio pra ela “paracetamol em gotas”, e qndo fui fazer a medicação fui informada pela tecnica em enfermagem que o medicamento que o medico havia passado não tinha no hospital e que a mesma iria substituir a medicação por outra, que tinha o mesmo efeito. e eu preservando a vida da minha filha que eu amo muito, voltei pra casa com ela e não permitir a troca da medicação, pq se caso eu concordasse com a troca e caso acontecesse alguma coisa com a minha filha a responsabilidade seria minha, pois eu havia concordado com a troca. Agora me falem que vantagem esse premio trará pra Codó se a saude é miseravel???? ficar com certificados nas paredes não adianta, certificado em papel é lixo puro, o que vale mesmo é ação é vc saber verdadeiramente como fazer, como trabalhar.

Deixe um comentário