Saúde Pública em Timbiras anda longe de obedecer a própria Lei Orgânica do Município

As administrações de Timbiras andam longe de cumprirem tudo aquilo que a LEI ORGÂNICA MUNICIPAL determina quando o caso é SAÚDE PÚBLICA. Na era Nonato, ouvia-se o chororô, no governo da família FOTO, o cidadão, pelos reclames que se ouve, está escapando graças à benevolência da governadora Roseana Sarney que construiu o HGT.

O art.  161, da Lei Orgânica de Timbiras, que equivale à Constituição do Município, em seus incisos dá uma luz ao prefeito e ao secretário de saúde, dizendo.

Art. 161 – L.O.T. – Sempre que possível o município promoverá:

I – Formação de consciência sanitária individual nas primeiras idades através do ensino primário;(onde mesmo?)

II – Serviços hospitalares e dispensários, cooperando com a União e Estado, bem como com as iniciativas particulares e filantrópicas;(O hospital municipal pelo que disse o vereador Zé Chagas só tá faltando fechar as portas).

III – Combater as moléstias específicas, contagiosas e infecto-contagiosas;

IV – Campanhas educativas visando o combate ao uso de tóxicos e substâncias entorpecentes; (aqui, acolá aparece um jovem ‘torado no facão’).

V – Serviço de assistência à maternidade e à infância (a meninada nasce tudo na vizinhança, agora tá por conta do estado, não do município)

APLICAÇÃO DE 15%

Mais interessante ainda é que a Lei Orgânica manda os ‘homi’ aplicar NUNCA MENOS QUE 15% da receita resultante de imposto na manutenção e execução dos serviços de saúde municipal.

Juntando o que o governo federal manda pra Timbiras e esses 15% da receita municipal daria pra fazer um negócio legal, mas não é o que se tem ouvido da população na atualidade.

5 comentários sobre “Saúde Pública em Timbiras anda longe de obedecer a própria Lei Orgânica do Município”

  1. Caro Acélio se o Fabrixico não cumpre nem com a ……. dele, imagine a Lei orgânica do municipio! Aqui meu amigos os interesses são sempre os da família dele, tem “neguin” que veio lá do …… da pedra pra …… …… dinheiro, um irmão dele que ninguém tinha visto antes, agora a filha desse irmão fechou um contratão na áres de publicidade, em Timbiras a familia foto é quem se beneficia cada vez mais do dinheiro do povo. É Nepotismo pra todo lado, cadê o ministério público que não se manifesta! Depois dizem que a PEC 37 é um absurdo, absurdo Acélio é ver um gestor ………….. e o promotor(a)es cruzarem os braços. Não adianta existir uma lei que não é cumprida.

  2. ISSO SEM CONTAR NA EDUCAÇÃO, QUE NAO TEM MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS, A MERENDA PARECE QUE VEM DE PRESTAÇÃO UMA SEMANA SIM UMA SEMANA NÃO, NA ZONA RURAL AS CRIANÇAS NUNCA PROVARAM O GOSTA DA MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS. CADÊ SR. PREFEITO QUE DIZIA “DEUS O LIVRE DE MEXER NA MERENDA CRIANÇAS”, MAS PELO VISTA ESTA GASTANDO O DINHEIRO SÓ COM A BANDA CHICABANA, POIS ESTA EM TIMBIRAS TODO MES…

  3. por que o caro vereador, que vem aos meios de comunicações fazer denuncias, não faz as denuncias diretamente ao ministerio publico estadual???
    porque não faz representação contra o prefeito???
    e tambem contra a propria camara que esta deixando a desejar???

Deixe um comentário