Se os vereadores quiserem Câmara de Codó poderá qualificar 320 jovens

Foto interna do caminhão

Já está instalado em frente à Câmara de Vereadores de Codó a unidade móvel da empresa UP GRADE, especializada em curso, com certificado de conclusão, na área de informática.

Nesta segunda-feira, 29, ela fará uma demonstração aos parlamentares sobre suas atividades que já ocorrem a mais de 10 anos no Maranhão e no Piauí. Seu mais recente trabalho é da cidade de São José de Ribamar, onde, de acordo com informações da coordenadora, Luciana Sousa, já foram qualificados mais de 3 mil jovens.

O caminhado é equipado para receber 40 alunos por turma. O curso prepara desde as noções básicas (IPD), passa pela digitação, Windows, até o uso de internet. Durante os dois meses de duração 320 pessoas podem ser capacitadas.

DINHEIRO ECONOMIZADO

A ideia do presidente João de Deus é usar parte do dinheiro que ele economizou na Câmara, algo em torno de R$ 109.000,00, para bancar o curso gratuitamente para pessoas carentes. Se tudo sair como planeja, nos primeiros dois meses o caminhão da empresa ficará em frente à Câmara, depois poderá se deslocar para qualquer bairro da cidade atendendo a demanda.

Mas para isso, o presidente precisa convencer seus colegas da viabilidade da iniciativa. João de Deus precisará do sim de pelos menos seis dos parlamentares da Casa. Eles precisam, além de dizer sim à ideia, aprovar um projeto de resolução autorizando a utilização do dinheiro economizado, de forma justa e transparente.

Os vereadores serão comunicados oficialmente na sessão desta segunda-feira.

Para a imagem da Câmara o projeto pode somar positivamente

2 comentários sobre “Se os vereadores quiserem Câmara de Codó poderá qualificar 320 jovens”

  1. Claro que os vereadores querem a não ser o de oposição que em praticamente 2 anos e meses nao fizeram nada,, só criticar ou oposição fraca!

Deixe um comentário