A secretária de Educação, Rosina Benvindo, falando ao repórter Leandro de Sá (TV Codó), ontem (23) na posse de 230 professores do município, concursados em agosto/2014, citou a divisão por setor de atuação e elogiou os novos efetivos.

  • 114 professores de Educação Infantil
  • 52 professores do Ensino Fundamental menor
  • 53 professores do Fundamental maior (área específicas)
  • 11 supervisores educacionais

“Nós temos hoje um número de professores com conhecimento, que poderão contribuir para o desenvolvimento dos nossos conterrâneos porque só a educação transforma”, disse

“PRESSÃO DE ENTIDADES”

Benvindo teceu grandes elogios também ao prefeito Zito Rolim e aproveitou para alfinetar as ‘entidades’, a meu ver, leia-se SINDSSERM, por nenhum outro faz tanta pressão quanto em relação à direitos na área de educação, nem mesmo o MPE (que atua de forma mais esporádica).

Disse a secretária.

“Foi o prefeito que, até agora, mais concedeu direitos aos profissionais de educação, logo que ele entrou:

  • Implantou o PCCS
  • Fez 2 seletivos para professores
  • Fez eleição para gestores das maiores escolas

Então por tudo que já foi dito aqui e agora realizando o segundo concurso dá para perceber o quanto que o prefeito Zito Rolim concedeu direitos e não foi por conta de pressão de entidades, é porque ele, realmente reconhece, o que não foi feito até agora é porque, realmente, não deu pra ser feito, não é por falta de vontade política”, concluiu

3 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES