Fale com Acélio

Rosilda faz entrega/foto de Nilton Messias
Rosilda faz entrega/foto de Nilton Messias

Na manhã da última,  sexta-feira (23), diretores e coordenadores de 18 escolas e centros de Educação Infantil que compõem a rede municipal de ensino de Codó receberam das mãos da secretária de Educação, Rosina Benvindo, 18 novos computadores e impressoras.

A entrega aconteceu na sede das 18 escolas contempladas. A ação faz parte do projeto de modernização da gestão escolas, definido como uma das prioridades pelo plano de Governo da Prefeitura Municipal de Codó, que tem como objetivo facilitar a forma de ensino e introduzir os professores e alunos no campo das novas tecnologias.

“Acredito que com a chegada dos novos equipamentos de informática o nosso desempenho vai melhorar, pois nós encontrávamos uma grande dificuldade por que nós fazíamos os trabalhos em casa e no dia seguinte trazíamos digitalizado para a secretaria, agora com o recebimento do computador novo, a escola só tem a ganhar, os alunos também. Quero agradecer o prefeito Zito por sempre olhar para a gente e trazer mais um presente para nosso bairro que há pouco tempo foi contemplado com essa linda creche”, disse Irineuza Sousa Santos, gestora da Creche Vera de Pádua.

A Secretária de Educação, Rosina Benvindo mostrou-se feliz com a chegada dos novos computadores para as novas escolas. “Nós, pensando na qualidade da educação como um todo, principalmente com a educação infantil que é onde nós começamos a educação básica se faz necessário um equipamento desses para melhorar a qualidade do ensino e também para tornar o trabalho da coordenação das escolas mais ágil, seja com matriculas, expedição de documento para que nossas escolas tenham um registro de qualidade” finalizou.

As escolas contempladas com os quites de computação foram: JC Santa Rita, JI Eva Gomes, JI Santa Rita, JI São Vicente de Paula, JI Amor de Deus, JI São José, Creche Casulo, Creche Cristina Archer, Creche Eliane Figueiredo, Creche Gessy Araújo, Creche Roseana Sarney, Creche Priscila Reis, Creche Vera de Pádua, Creche Themis Araújo, Creche Eliane A. Torres Rolim, CEI Maria Luiza A. Silva e Escola José Alves Torres.

CURTINHAS:

A Secretaria Municipal de Educação de Codó foi contemplada com mais seis mil e duzentas novas cadeiras que serão distribuídas nas principais escolas do município.

Assessoria Governo Municipal
Milton Buzar

2 comentários sobre “Secretária de Educação entrega quites de computação para escolas de educação infantil”

  1. Olha , QUITES, so se for de alguma conta que ela tenha quitado, pois um conjunto de equipamento de informatica ou outro conjunto qualquer:chame-se KIT.

  2. SEGUNDO DENÚNCIAS FORMULADAS, OS DIVERSOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA QUE ESTÃO HÁ ANOS INSTALADOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS NUNCA FUNCIONARAM POR PURA INCAPACIDADE E FALTA DE COMPETÊNCIA DO GOVERNO “CUIDANDO DA EDUCAÇÃO DELE” QUE NÃO CONTRATA TÉCNICOS PARA A MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E PROFESSORS DE INFORMÁTICA.

    COM TANTOS GASTOS DE MILHÕES DE REAIS DESSE GOVERNO, DEIXAR MAIS DE 300(TREZENTOS) COMPUTADORES SEM USO, É DE UMA INCAPACIDADE SEM LIMITES.

    MAS O QUE ESPERAR DE UMA GOVERNO CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL POR COMPRA DE VOTOS ?

Deixe um comentário

© 2022 – Blog do Acélio – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI