Secretaria de Educação informa que prestação de contas foi enviada ao FNDE no prazo

Prestação de contas
Prestação de contas

A Secretaria Municipal de Educação Informa que a prestação de contas de investimentos feitos em 2013 foi enviada ao FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE – dentro do prazo estabelecido, 30 de abril deste ano.Prestação Contas Transp.Escolar Ens.Fundam.

Os programas do Governo Federal administrados pelo FNDE como PNATE (Transporte Escolar no Ensino Fundamental) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) tiveram suas prestações de contas enviadas em 30/04/2014 e 29/04/2014 respectivamente.

A prestação de contas de programas como o Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e PDDE – Educação Integral, que foram enviadas no dia 12/05/2014, como consta nos comprovantes eletrônicos, não implicam em suspensão de repasse.

De acordo com a Secretária municipal de Educação, Rosina Benvindo, a situação de inadimplência da Prefeitura de Codó, publicada em sites da região e neste site (wwwblogdoacelio.com) no dia 03 de maio de 2014, seria temporária, uma vez que o Sistema de Gestão de Prestação de Contas do FNDE ainda analisava os dados enviados pela secretaria de educação de Codó.

Como podemos verificar neste documento de prestação de Contas Online do FNDE, nossas contas foram enviadas dentro do prazo, dia 30 de abril. Acontece que o FNDE leva um tempo para analisar esses dados. No documento está bem clara a data que enviamos e a observação: Prestação de Conta enviada e registrada na base de dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para análise posterior. Portanto no dia 03/05, nossa prestação ainda não aparecia no sistema. Mas quero informas que estamos adimplentes e com nossas contas devidamente prestadas”, explicou

A secretária ainda informou que o prazo de prestação de contas ao FNDE foi prorrogado para 30/06/2014.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Um comentário sobre “Secretaria de Educação informa que prestação de contas foi enviada ao FNDE no prazo”

Deixe um comentário