A Prefeitura Municipal de Codó, através da Secretaria de Saúde e em parceria com Centro de Ressocialização Regional de Codó, realizou nesta manhã de quarta-feira (26) atividades da Ação Global voltada para os presidiários.

Eles receberam atendimento especial das equipes que trabalhavam na ação, foram feitas consultas com o clínico geral Dr. Julimar, as enfermeiras da Unidade Básica de Saúde Silva Santo auxiliavam na distribuição de medicamentos e nas vacinações contra gripe, febre amarela, tétano, dentre outros serviços.

O evento contou com a presença dos profissionais do CTA que realizavam testes rápidos para identificar pessoas contaminadas com o vírus do HIV, eles também distribuíram preservativos para os detentos.
O Instituto de Beleza Kátia também foi outro parceiro da ação global, auxiliando na beleza e estética dos presidiários, por fim um banquete de café da manhã foi servido para os presidiários.
Assessoria Governo Municipal
Milton Buzar
2 Respostas
Quero parabenizar ao Dr Claudio Paz por essa ação pelos presos que vivem abandonados e o município esta dando lição de cidadania.
Opa coleguinha, bacana a iniciativa, porém EPI é uma material necessário, no mundo atual realizar glicemia capilar sem luvas???