Fale com Acélio

Eles estão por toda a cidade e é difícil encontrar vizinho de um terreno baldio que não reclame dele. Dona Maria Oliveira, por exemplo, na rua Tomé de Sousa, fala do mal cheiro.

“Até porque a gente tem criança, aí tem mosquito, aí tem mal cheiro aí tem tudo (…) E NINGUÉM VEM MURAR? Não vem murar, não vem fazer nada, de vez em quando ele vem medir ele aí…SÓ? só (…) tem dia que eu quero que você veja aí tá qualhado de urubu”,disse

Como não estão cercados, logo viram lixeiros. Um deles  fica no mercado central onde frutas, verduras e carnes são vendidas, bem perto. Não há como passar  pelo local sem sentir o incômodo experimentado pelo aposentado Benedito Alves.

 “Incomoda, incomoda demais…POR QUÊ? Porque causa do cheiro, a catinga…É FORTE? É forte, isso até maltrata a gente, né”, respondeu

LOCAL PARA ASSALTANTES E DROGADOS

Quando não é o lixo, é o risco de ser vítima dos bandidos que usam terrenos assim para a prática de crimes e para usarem drogas, daí o apelo de Edson Yoshio Shibata.

“Isso aqui o dono teria que murar, evitar porque o pessoal sai dali e rouba, corre aí pra dentro, se esconde, que aí é esconderijo de bandido aí ó, problema grave também isso aí”, reclamou o comerciante

O CÓDIGO E A POSTURA

Uma lei municipal determina que os donos murem suas áreas para evitar este tipo de problema na cidade e até apresenta uma  alternativa para o poder público  quando isso não ocorre.

 Uma das regras do Código de Postura do Município  diz que a Prefeitura, diante da falta de ação do dono, pode murar a área e cobrar pelo serviço, mas isso também não vem acontecendo.

Pode até acrescer ao valor cobrado pelo serviço uma multa de 20%, a título de indenização.

A SECRETARIA FALOU

Parece vantajoso, mas o secretário de Serviços Públicos Manoel das Graças Ximenes, ouvido por nossa reportagem,  explicou que isso também representaria despesas e não há verba suficiente para arcar com mais este encargo.

Por conta disso, os incômodos vizinhos vão continuar originando reclamações.

 “Inicialmente eu quero te dizer que o município é sobrecarregado de despesas e vou aproveitar a oportunidade para pedir para pessoas, principalmente, no centro da cidade onde aqueles terrenos que estão lá baldios, são terrenos de pessoas que têm condições, então que eles fechem, que eles cerquem aqueles terrenos até para embelezamento da cidade e que não só espere só o poder público”, apelou

4 comentários sobre “Secretaria de Serviços Públicos diz que não tem como acabar com terrenos baldios”

  1. O que a Prefeitura deve fazer é implantar do IPTU progressivo e estabelecer multa significativa sobre o valor venal atualizado. Essa ideia da Prefeitura murar propriedade particular é absurda, como isso pode estar numa lei?

  2. Prefeitura Não Tem o Dever de Murar ou Cercar Terrenos Particulares,o Certo é Fazer os Donos Murar Dentro da Lei Municipal Com Muros e Calçadas.Coisa que em Codó Deve ser Muito Ruim Fazer Valer a LEI. Vai Desagradar Muitos Amigos, POLITICOS e Eleitores ou Não?

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias