Fale com Acélio

Carteiras novas
Carteiras novas

Para iniciar o ano letivo, a Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a compra de mil novas carteiras escolares. Com a nova aquisição das carteiras, a secretária pretende trabalhar, em parceria com os diretores das escolas, a conscientização da preservação dos bens públicos, por meio de reuniões com pais e alunos destas instituições de ensino.

“Quando chegamos à secretaria de educação encontramos o município com um grande amontoado de carteiras quebradas e jogadas a céu aberto, infelizmente não foi possível recuperar quase nada. Vamos incentivar o uso adequado deste material tão necessário na sala de aula, para que se evite o gasto altíssimo que se faz, todo ano, com a recuperação ou compra de novas carteiras.”, disse a secretária de Educação Dirce Maria.

No final de fevereiro deste ano, a secretaria de Educação promoveu o Primeiro Encontro Pedagógico com os profissionais da rede municipal de ensino do município. O evento tinha como finalidade traçar as metas e fechar o compromisso para o ano letivo deste ano.

Na oportunidade, foi apresentado o corpo técnico da secretaria de educação à população, que em seguida puderam assistir à palestra “À Auto-estima e Algumas Técnicas que Facilitam Muito a Vida do Professor na Sala de Aula”, com Carlos Conce, do Instituto Carlos Conce. “Gostei muito da palestra, pois ajuda o professor a voltar para a sala de aula mais motivada”, declarou a professora, Joselma Carlos Vieira.

Para Dirce Maria, quem vem realizando uma série de programas para melhorias do ensino médio no município, os desafios são grandes, mas com um trabalho de conscientização, tanto do corpo docente como dos pais e alunos, será possível reorganizar a estrutura educacional do seu município “O compromisso da secretaria é continuar investindo para equipar bem as escolas do município e garantir aos alunos um ambiente com todas as condições de um bom aprendizado. Mas precisamos também que eles tenham consciência de que a manutenção de todo esse equipamento depende também deles”, disse

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Timbiras

Um comentário sobre “Secretária Dirce Maria compra mil novas carteiras para alunos de Timbiras”

  1. Temos que verificar essa aquisicai de carteiras porque o que sei é timbiras aina nao publicou nem um edital de compra, alias publicou e depois cancelou todos ate hoje esperamos a publicacao de aquisicao de” material de limpeza, expediente, merenda, informatica etc….ouja foi feito as escondidas….irei quinta feira a timbiras fazer uma representacao no Ministerio publico quanto a essa aquisicao de carteiras…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias