Fale com Acélio

Alunos felizes
Alunos felizes

A Secretaria Municipal de Educação completou a distribuição de kits escolares para os estudantes das escolas da rede municipal de Codó.

Foram entregues aos alunos turmas do 4º e 5º anos livros de tabuadas. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, a aquisição do material é mais uma conquista para alunos e professores e o reflexo do quanto a administração do prefeito Zito Rolim não mede esforços para investir na educação.

Estamos muito felizes em poder entregar as tabuadas para de toda a rede pública municipal. Sempre foi prioridade do governo do prefeito Zito Rolim o investimento na educação de nossas crianças e adolescentes. Não são livros adquiridos pelo PNLD, Programa Nacional do Livro didático, que são enviados pelo MEC, mas sim aquisição feita pela própria secretaria municipal, pois nós entendemos que esse recurso e de fundamental importância para o desenvolvimento das atividades e melhora da qualidade do ensino. É um material de muita qualidade, muito bem ilustrado, com resolução de problemas e que levam o aluno a compreensão mais significativa da matemática”, explicou a secretária.

Fotos - Mauricinho
Fotos – Mauricinho

Auxiliando nas atividades de alunos e professores

Objetivando a melhoria da escrita e da leitura, A Secretaria Municipal de Educação também realizou a distribuição de Cadernos de Caligrafia para as turmas do 2º e 3º ano da rede municipal.

A Aquisição, feita com recursos próprios, também já foi entregue em todas as unidades de ensino da sede de Codó.

A entrega das tabuadas e dos cadernos de caligrafia tem também como objetivo ajudar alunos e professores em suas atividades mais significativas, voltadas para melhoria do IDEB.

Esse material ajuda os alunos a melhorarem sua caligrafia e sua leitura também. Ao escrever bem, de forma clara e correta, os alunos leem melhor, fazem melhor as transcrições de letras da caixa alta para a letra cursiva. Ao mesmo tempo, eles estarão copiando e também fazendo um trabalho de reflexão sobre o que eles estão escrevendo, desenvolvendo melhor a leitura. É um material de excelente qualidade. Se os professores utilizarem o caderno de caligrafia para refletir sobre a escrita e a leitura, eles irão desenvolver a coordenação motora e a interpretação dos alunos”. Finalizou a secretária Rosina Benvindo.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias