Veja como foi o 1º encontro do Rede Sustentabilidade em Codó

Militantes, simpatizantes e admiradores da Rede Sustentabilidade no município de Codó realizaram no ultimo sábado (26), no plenário da Câmara dos Vereadores, seu primeiro Encontro Municipal, com vistas a debater pautas pertinentes à formação política do partido, e as perspectivas para a cidade.

Militantes
Militantes

Na oportunidade foram debatidos diversos temas e proferidas algumas palestras com vistas aos temas inerentes e de interesses coletivos a sociedade codoense. O evento contou com a presença da executiva estadual da Rede Sustentabilidade/MA, encabeçada pelo senhor Silvio Bembem (Administrador e Cientista Social-politico) representante do GT da Rede Sustentabilidade do Estado do Maranhão.

Os temas discutidos no encontro foram: 1) Os Caminhos da sustentabilidade em Codó; 2) A rede nas Eleições 2016; 3) Formação do Coletivo Municipal da Rede Sustentabilidade.

O Secretario Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, foi anunciado como o primeiro pré-candidato confirmado pela REDE a vereador na cidade de Codó. Augusto Serra mobilizou uma grande quantidade de pessoas para que pudessem prestigiar o evento.

“Na política a busca por interesses individuais é insuficiente para o bem social, pois sabemos que nem todo mundo é capaz de exercer seus direitos, e que a busca por interesses individuas leva a cobiça, e condiciona toda sociedade a um estado de dependência e submissão. A Rede Sustentabilidade surge para participar do processo eleitoral de forma efetiva e inverte o atual modelo político administrativo, por isso decidimos ingressar na REDE SUSTENTABILIDADE para concorrer a uma das vagas na câmara legislativa no ano de 2016”, disse Augusto Serra.

Mesa dos trabalhos
Mesa dos trabalhos

Mais Augusto Serra não é o único que vê com bons olhos a chegada ao cenário politico da “REDE”, Nos últimos dias, aderiram ao novo partido o senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, que saiu do PSOL, os deputados federais Miro Teixeira (RJ), que estava no Pros, Alessandro Molon (RJ), do PT, e Aliel Machado (PR), do PC do B, além da ex-senadora e vereadora em Maceió (AL) Heloísa Helena, que também estava no PSOL.

Após amplo debate, foi deliberado por legitimidade que composição do Coletivo Municipal da Rede Sustentabilidade em Codó-MA, será composto por 09 (nove) pessoas, e ficará com a seguinte formação:

Porta Voz:

Gerson Maia Santos – Acadêmico de Matemática do IFMA

Joseane Cantanhede dos Santos Morais – Professora, Servidora Publica.

Membros:

José Augusto Silva Serra (Augusto Serra) – Produtor Cultural, licenciado em Filosofia;

Diego Charlles Sousa Frota (Diego Frota) – Administrador de Empresas e Professor;

Luis Eduardo Lopes da Cruz Sousa – Professor, licenciado em informática;

Maria Aparecida Macedo Gomes (Aparecida BEBETUR)– Empresaria;

Edna Maria dos Santos Aguiar – Líder comunitária;

Alcinar Albuquerque Amaral – Líder comunitário e Ambientalista;

Augusto Cesar Braga Coelho (Gutinho) – Funcionário Publico.

ASCOM/AUGUSTO SERRA

5 comentários sobre “Veja como foi o 1º encontro do Rede Sustentabilidade em Codó”

  1. Parabéns a todos da rede sustentabilidade, em especial ao Augusto Serra, um homem de coragem que não confunde lealdade com subserviência, não abre mão das suas convicções da sua identidade de militante. Na atual conjuntura política a rede é sem duvida um caminho a ser trilhado por quem acredita em um jeito novo de fazer política.

  2. Quando olhei e vi aquele cordão de isolamento, pensei que eram seguranças do carnaval do Zito no corredor da folia. Mas é o pessoal que irá dar sustentabilidade para o governo do Nagib

  3. Se se coligar com o 12 do chiquim,não faz nenhum vereador. Só puxa de canhão para a turma e se Coligar com o Pedro,vai se lascar. Então só RESTA o Chiquim do SAAE para a turma da REDE fazer 2 vereadores.

Deixe um comentário