Fale com Acélio

A Prefeitura de Codó, Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) e a Editora IMEPH realizaram a abertura da 2ª Formação Municipal de Educação Infantil. A formação, que aconteceu no auditório da CEDCD/UEMA de Codó, obteve um público de mais de quatrocentos professores. Na solenidade de abertura estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, a Coordenadora de Educação Infantil, Vitória Regia, Idea Freire, assessora do IMEPH, além de profissionais da educação.

É um momento indispensável, pois a educação infantil exige uma permanente reciclagem de seus métodos, capacitação e treinamento para atender as nossas crianças. Quero agradecer o compromisso de todos os professores aqui presentes. Isso mostra a seriedade com que nossos técnicos e profissionais tratam do crescimento de nossa educação e conseguem enxergar a necessidade da continua atualização para elevarmos nossos índices”, disse o secretário de Educação Paulo Buzar.

A formação será adequada às teorias que defendam a forma correta de se trabalhar com crianças, bem como a respectiva legislação que defende seus direitos, além das diretrizes curriculares para a educação infantil. “Temos que ter compromisso com a educação, buscar a integração de todos os profissionais em prol de resultados. Os resultados nascem das práticas diárias. Assim poderemos obter uma educação infantil de excelência”, colocou a Coordenadora Vitória Régia.

A formação seguirá durante três dias, capacitando e qualificando os profissionais da educação infantil de Codó. O encontro contou com os conhecimentos da assessora do IMEPH, Ieda Freire, que falou sobre a importância dos servidores estarem bem formados para trabalharem em harmonia com aas crianças e os novos conceitos da educação infantil. “Os professores são multiplicadores de conhecimento, portanto precisam estar aptos a passarem todo conteúdo de forma correta e adequada a esse público em especial”.

Ascom – PMC

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias