Secretária Rosina Benvindo se manifesta contra matéria sobre ‘formação de equipe que preste”

Rosina Benvindo com estudantes codoenses
Rosina Benvindo com estudantes codoenses

Abaixo está a transcrição da manifestação da secretária de Educação, professora Rosina Benvindo, sobre a postagem deste blog com o título ‘O 1º DESAFIO  DE NAGIB – FORMAR UMA EQUIPE QUE PRESTE”:

…………………………………………………………………………………

Amigo Acélio, você é um grande profissional! Em alguns momentos digno de aplausos. Porém em outros você usa de muita crueldade para se referir a pessoas que não merecem ser tão mal avaliadas por você e nem por qualquer outra pessoa que se julga correta. Pois quem é correto não julga as pessoas somente pelo o que elas não fazem, ou deixam de fazer, mas, principalmente pelo que essas pessoas fizeram de bom.

Cabe lembrar Acélio que o IDEB é resultado de um trabalho em conjunto: Secretário, gestores, escolares, supervisores, professores, alunos e pais, não somente responsabilidade de uma só pessoa( secretário).

Quero lhe informar que dia 8 de setembro de 2016 saiu o resultado do IDEB de 2015. Infelizmente não alcançamos a Meta projetada pelo MEC 4.2 para o Ensino Fundamental series iniciais (1º ao 5ºano). Mas, tenho a lhe informar que crescemos 0,4 ( quatro décimos). Saímos de 3.6 para 4.0.

Vale lembrar Acélio que para quem não alcançou 0,1 (um décimo) sequer em 2013 nós avançamos sim!Sem contar que nas séries finais alcançamos 0,3 (três décimos). Portanto , meu amigo, quando você for fazer críticas sobre algo ou alguém pesquise primeiro para não passar informação errada.

Quero lembrar-lhe que na Educação infantil que não passa por avaliação de larga escala, quero dizer-lhe que Codó é o único município no Maranhão que oferece atendimento em berçário. Nem S. Luís capital do Maranhão oferece este tipo de atendimento aos bebês de mães trabalhadoras de baixa renda.

A nossa Educação infantil é modelo até para escolas particulares. Construímos, reformamos, ampliamos, mobiliamos escolas, fizemos concursos, avaliação de desempenho e, acima de tudo, investimos em formação inicial e continuada de professores.

Portanto, Acélio, eu lhe peço, faça críticas, mas faça crítica fundamentadas falando do que ainda falta fazer, mas a partir do que foi feito. A história continua… e o nosso prefeito eleito Francisco Nagib também deixará a sua marca de governo, assim como deixamos a nossa. Lembrando que cada um faz a sua parte! E a história continua….

Rosina Benvindo

37 comentários sobre “Secretária Rosina Benvindo se manifesta contra matéria sobre ‘formação de equipe que preste””

  1. A secretária perdeu a oportunidade de ficar calada, pq a …….. dela já era e um crescimento desse q ela mostra é digno de vergonha sim para um município como Codó.

  2. Parabéns professora… Eu conheço seu trabalho, sua competência e sua vontade de acertar. A senhora contribuiu muito para o avanço da educação de Codó, isso é fato. Temos muito em que avançar e isso a senhora deixou bem claro na sua explanação, mas, não podemos deixar de enchergar seus méritos e conquistas. Parabéns e continue de cabeça erguida.

  3. Depois de 8 anos no poder apresentar um resultado desse é mostrar que esse governo fracassou na educação.

    Rosina, seria bom a secretaria revelar a verdade, pois a educação municipal foi fatiada para atender interesses políticos. Tudo foi transformado em ilhas. A …………… com a educação do campo,, o …………. , disputando poder com você dentro da secretaria.A…………. fazendo campanha para a …….e por aí vai.

    O resultado taí, uma educação municipal reprovada. Tudo , na educação do governo Zito, é desarticulado e voltado para a politicagem.

    Aqui vai um aviso para o futuro prefeito, ou ele muda toda essa estrutura falida ,ou ele não vai avançar na melhora da educação.

  4. A educação vai continuar ineficiente enquanto não mudarem a postura dos gestores da educação do nosso municipio. Aprovar aluno que passa o ano todo sem pisar na sala de aula só pra poder garantir recursos, não vai resolver nunca o problema de nossa educação. Falo isso com propriedade, pois professor por dois anos na rede municipal e o que vi foi exatamente isso. Os diretores de escolas não estão fazendo sua parte também. Alguns obrigam os professores a aprovar alunos que não tem minima, mas a mínima mesmo, condição de passar de ano. Mas por ordem de alguns diretores são aprovados e, por consequencia, temos notas tão baixas. Espero que com o novo prefeito seja diferente. Que nossos jovens sejam realmente ensinados.

  5. Sem medo de falar a verdade, as pessoas que irei citar já deram o que tinha que dar na educação codoense:

    Raimundinha
    Pastor Max
    Rosina
    Zuca
    Noemi
    Ednir

    Renovação já.

  6. No afã de criticar por criticar o blogueiro pisou feio na bola no quesito educação. A matéria em tela até que tem alguns acertos caso de algumas secretarias citadas que não contribuem nem contribuíram com nada e se extintas não farão nenhuma falta.
    Parabéns professora Rosina Benvinda.
    Aproveito e desejo sorte e competência para o futuro prefeito Francisco Nagib e sua futura equipe. Em quatro anos avaliaremos.

  7. Secretaria que tem escolas de taipa exibida no fantástico tem moral para falar o que???
    Sem mais!!!
    Vossa excelência cumpriu o tá com o MP?
    A rede globo e a oab denunciaram o descaso ao MP e ao mundo todo 1 vez.
    Arrume as malas. Codó vai evoluir sem sua administração.

  8. Rosina, vc também faltou com a verdade quando diz que a educação infantil é de qualidade pois meu filho estuda na creche Vera de Pádua e não tem aula, quando tem é somente até 10:00hs pois não tem água suficiente pra fazer se quer uma refeição.
    E uma pergunta que sempre faço aos profissionais da área da educação por que é educação de qualidade os filhos deste profissional não estuda em escolas públicas? será senhora secretaria no período da formação são duas formatura onde a uma diferença enorme, onde faz com que os professores não são capazes de dar aulas ao seus filhos em escolas públicas? onde tá o erro é a escola ou profissional? sei meu amigo Acélio que veio de uma família humilde sabe o que está falando e sabe o que realmente se passa com a educação em nosso município .

  9. A Dona Noemi nos quatros primeiros anos de governo ela trabalhou sim, como coordenadora do 1° ao 5° ano.
    Visitava as escolas,participava dos planejamentos, projetos e eventos das escolas. Relacionando muito bem com gestores e supervisores.
    No segundo mandato ela entregou sua função ficando assim como apoio do departamento técnico pedagogico.

  10. A Dona Noemi nos quatros primeiros anos de governo ela trabalhou sim, como coordenadora do 1° ao 5° ano.
    Visitava as escolas,participava dos planejamentos, projetos e eventos das escolas. Relacionando muito bem com gestores e supervisores.
    No segundo mandato ela entregou sua função ficando assim como apoio do departamento técnico pedagogico.

  11. A Dona Noemi nos quatros primeiros anos de governo ela trabalhou sim, como coordenadora do 1° ao 5° ano.
    Visitava as escolas,participava dos planejamentos, projetos e eventos das escolas. Relacionando muito bem com gestores e supervisores.
    No segundo mandato ela entregou sua função ficando assim como apoio do departamento técnico pedagogico!!!

  12. Secretaria de Educação que mostrou educação no período das eleições por motivo de força maior continuar na gestão. Mas tenho certeza q Nagib é um homem sábio e deve reconhecer seu trabalho ineficiente como gestora. É triste ver a desorganização e a ineficiência da sua pasta. Nos que trabalhamos próximo às famílias e alunos que frequentam a rede pública de ensino percebemos seu frasco. Acredito sim que o Francisco Nagib indicará uma pessoa competente que avance muito mais a educação do município de Codó.
    Só um conselho vá frequentar as escolas e conversar com s gestores e supervisores. Pois isso sim faz a diferença é não precisa de recursos tá!

    1. Excelente pergunta. Creio que quem oferece um serviço público teria a obrigação de utilizá-lo. Assim é fácil: dizer que o serviço (educação) público é bom mas utiliza o particular. Só na baixa da … mesmo…

  13. Será que o prefeito Zito deu as condições necessárias e/ou autonomia suficiente para que a gestora da educação desenvolvesse um trabalho satisfatório? Fica a interrogação. Com a resposta a própria secretária.

  14. AGORA E QUE EU QUERO VER SE O “HOMEM” QUE MESMO MUDAR CODÓ. SE O PREFEITO ELEITO “NA FORÇA DO DINHEIRO E DO PODER POLÍTICO E ECONÔMICO” SERÁ CAPAZ DE FORMAR A SUA EQUIPE DE GOVERNO COM ESSES NOMES JÁ CITADOS, QUE COM ALGUMAS EXCEÇÕES SERÁ PIOR DO QUE ESSE DESGOVERNO “CUIDANDO DA GENTE DELE” QUE JÁ ESTÁ SEPULTADO E ENTERRADO.
    ESPERO QUE O GAROTO “DANONI” NÃO FAÇA BESTEIRAS. É UM JOVEM E TEM QUE PENSAR DE FORMA MODERNA.
    VOU TE DÁ UMA SUGESTÃO: COMEÇE O SEU GOVERNO “DEMITINDO NO DIA 01/01/2017 TODOS OS MAIS DE 400O CONTRATADOS E COMISSIONADOS DESSE “PREFEITO IRRESPONSÁVEL” QUE GRAÇAS D DEUS JÁ ESTÁ SAINDO, OS QUAIS EM SUA MAIORIA NÃO TRABALHAM OU SEQUER APARECEM NA PREFEITURA E QUE MESMO ASSIM COM A CONIVÊNCIA DO PREFEITO E DOS VEREADORES DURANTE ESSES ETERNOS 8 ANOS DE DESMANDO, SUGARAM A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE CODÓ EM MAIS DE 9 MILHÕES DE REAIS TODOS OS MESES.

  15. Tem que ser uma equipe nova, para enovar renovar, não para o atraso. para Educação, basta os que se diz gestores que foram eleitos a força, para compor o quadro de gestores em 2017, uma negação para a educação de Codó. Tem alguns que se salva, tem outros que não sabe nem o que é ser gestor. As secretarias da Juventude, meio ambiente e Cultura igualdade racial,outra negação. O governo do Francisco Nagib tem que ser diferente, nada deixar os que aí estão e não fizerem nada. A partir de primeiro de janeiro é Nagib e não Zito.

  16. É isso ai é hora de mudanças a secretaria sr Rosina Benvindo fez uma administração tem mesmo que ir pra sala de aula…. espero que o Nagib ver esses comentarios
    Raimundinha-com urgencia
    Ariane-urgente
    Lidiamar-urgente
    Fatima e FAMILIA URGENTE
    Matuzalem urgente

  17. ROSINA PARABÉNS PELA CORAGEM…. DISSE A VERDADE, DÓI. SENHORA É BEM VISTA E AVALIADA PELA CLASSE!MUITOS SÓ SABEM DIZER ” ASNEIRAS” SEM CONHECIMENTO DE CAUSA. VOCÊ É MULHER FORTE, PROFESSORA DAS BOAS,PEDAGOGA, EXCELENTE MÃE, FOI UMA SECRETÁRIA QUE DEIXOU SUA MARCAR. A HISTÓRIA CONTINUA.

  18. Genteeeeee mas vcs estão reclamando de barriga chri, e não era pra continuar o que vinha ou tinha, ou achavam que tinha no governo do ZIto, agora tomem e fiquem caladinhos pra não cuspir no prato que tanto propagaram

Deixe uma resposta