Secretário garante recuperação da MA 026 entre o KM 17 e Timbiras

São apenas 17 km entre a BR 316 e a cidade de Codó que poderiam ser percorridos de forma tranquila e rápida. Ocorre que o péssimo estado de conservação da principal via de acesso ao município acaba multiplicando o tempo que os condutores de veículos levam para completar o trajeto. São verdadeiras crateras que além de causar prejuízos aos motoristas, aumentam os riscos de acidentes para quem precisa trafegar todos os dias pela MA.Deputado César Pires e o jonalista Alberto Barros cobrando providências

Na semana passada dezenas de pessoas entre taxistas, motoqueiros e condutores de veículos de carga utilizaram o Programa Cidade Noticias (FCFM) para cobrar das autoridades a solução do problema. Via telefone ao vivo alguns chegaram até a mencionar a possibilidade de interditar a rodovia.

Em contato com o deputado estadual César Pires, o Programa Cidade Noticias obteve do parlamentar a garantia de uma audiência com o novo Secretário de Infraestrutura do Estado Clayton Noleto para tratar do assunto o que acabou se confirmando na tarde desta terça-feira numa das salas do Palácio Henrique Dela Roque.

Em quase uma hora de conversa, Clayton Noleto se mostrou bastante solícito e garantiu que atenderá as reivindicações do deputado Cesar Pires que segundo ele representa o desejo do povo daquela região.

“Já temos conhecimento da situação e comungamos da mesma preocupação do deputado César Pires e dos codoenses e vamos procurar solucionar esse problema o mais breve possível. Neste primeiro momento vamos garantir a restauração dos trechos danificados melhorando o tráfego e amenizando o problema” pontuou Noleto.

Durante o encontro o Secretário da SINFRA nos adiantou em primeira mão outra boa noticia. Trata-se da reconstrução total dos 64 quilômetros da MA que liga o KM 17 até o povoado Triângulo uma reivindicação antiga do deputado César Pires. O projeto orçado em mais de R$ 75 milhões encontra-se pronto e será levado ao conhecimento do governador Flávio Dino para que os recursos possam ser viabilizados, já que o novo governo trabalha com o orçamento aprovado no ano passado.

“Outra preocupação do governo é com o trecho entre o KM 17 e o povoado Triângulo, são 64  km que não suportam mais reparos e precisam ser totalmente restaurados. Como estamos trabalhando com o orçamento aprovado no governo anterior precisamos com urgência encontrar a melhor maneira de concluirmos esse projeto.  finalizou o Secretário da SINFRA.

Presente na reunião o deputado César Pires disse que saiu satisfeito com o que ouviu do novo Secretário.

“Primeiramente quero agradecer ao Secretário Clayton Noleto pela receptividade e dizer que saio daqui muito feliz após ouvir dele a garantia de que as nossas reivindicações que refletem o desejo dos codoenses serão atendidas. Isso é uma demonstração de que os interesses do povo estão acima de nossas cores politicas e vamos permanecer atentos no que diz respeito aos interesses do povo codoense e do Maranhão” finalizou Pires.

7 comentários sobre “Secretário garante recuperação da MA 026 entre o KM 17 e Timbiras”

  1. PARABÉNS DEPUTADO CÉSAR PIRES , MESMO NÃO SENDO O DEPUTADO OFICIAL DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ( PREFEITO/VICE/VEREADORES ) VÊM MOSTRANDO SEUS COMPROMISSOS COM SUA CIDADE NATAL E SEU POVO . VALEU DEPUTADO COMPETENTE E ATUANTE , CODÓ TE AGRADECE !

  2. Será que não veio nenhum recursos( convênios)estadual em outubro ,novembro e dezembro para melhorar a MA e fazer sua manutenção ? É muito buraco na MA. E colocar umas pedras como antigamente e dá uma meladinha de asfalto quanto custava e quem pagava ? Agora depois de janeiro(Gov Flavio Dino) os buracos cresceram rápido demais e em quantidade. O que houve para tanto buracos ?

  3. Quanto à MA-026 que liga o povoado km 17 ao Triângulo, caro Acélio,só se for agora dessa vez, porque a dois anos atrás eu estive nesse gabinete aí do secretário Noleto juntamente com o jornalista Alberto Barros e o Dep. Estadual Cesar Pires, onde ouvimos do secretário, que as obras da MA 026 começaria em uma semana, isso a dois anos atrás, nobre Jornalista, mas assim como acredito em Papai Noel,vou acreditar mais uma vez nessa promessa aí do auxiliar do Governador.

Deixe um comentário