Numa entrevista levada ao ar ontem (25) pela rádio Eldorado AM, que anda com problemas para voltar a ter audiência em seus programas, o secretário de Saúde, Cláudio Paz, dentre outros assuntos, deixou no ar que gostaria de ter em Codó um hospital mantido pelo Governo do Estado para aliviar o fardo que é ter apenas o HGM disponível.
Deu até detalhes do tamanho que ajudaria a desafogar o Hospital Geral Municipal. Na opinião do médico, o estadual deveria ter 50 leitos, maternidade, centro cirúrgico e clínica geral.
“Dificuldades tem, como você falou, mas Codó é a única cidade que não tem um hospital do Estado, se nós tivéssemos um hospital do Estado seria bom pra gente se nós tivéssemos um hospital de 50 leitos dos Estado, uma parte maternidade, uma parte clínica cirúrgica, clínica geral, seria muito bom”, disse na entrevista
NÃO VAMOS CORRER
Encerrando esta parte de sua fala garantiu que não vai correr da responsabilidade. No seu entender, O governo do Estado não colocou um hospital no município porque entende que Codó é capaz de suportar o que tachou de ‘ carga”.
‘Mas como nós não temos eu acho que o Governo do Estado fez nos municípios menores e ver que Codó pode suportar esta carga nós não vamos correr dela não, nosso prefeito, nosso vice-prefeito Guilherme Archer vamos enfrentar esse desafio e poder tá trabalhando para melhorar cada vez mais nossa saúde”, disse
5 comentários sobre “Secretário de Saúde revela que gostaria de ver um hospital do Estado dentro de Codó”
A CARGA MAIS PESADA QUE CODO CARREGA E INGERENCIA E INEFICIENCIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO NEFASTA PARA O NOSSO MUNICIPIO; UMA SECRETARIA DE SAUDE QUE SO FAZ ….. MEDICOS E FUNCIONARIOS;ESSA MESMA SECRETARIA …… RECURSOS DESDE OS QUE VEM PARA AS CAMPANHAS DE VACINAÇOES ;CAMPANHAS DE COMBATE A DENGUE ,CALAZAR . O DINHEIRO DOS POSTOS DE SAUDE. TODOS PARADOS; O RECURSO DO GLAUCOMA EMFIM ONDE TEM RECURSO E A SECRETARIA DE SAUDE ESTA ENVOLVIDAS ………… PRA TODO LADO; ATE COMBUSTIVEL ESTA SENDO USADO COM ………….SAO LICITAÇOES ……. PARA COMPRA DE MATERIAL MEDICO HOSPITALAR E MEDICAMENTOS ISSO E O MINIMO. ESSES SIM E UM FARDO PESADO PARA SE CARREGAR.SAO CINCO ANOS QUE O SECRETARIO NAO TRABALHA,SERA QUE DA PRA VIVER SO COM O SALARIO DE SECRETARIO;TENDO O ALTO PADRAO QUE VIDA DESTE CIDADAO.
Tem gente recebendo “um por fora” de certo secretário…
Rapais, esse Secretário é muito demagogo, ele está se esquecendo que já foi oferecido para Codó um hospital do Estado, e ai o incompetente do homem disse que preferia os recursos, agora pra quê?
Praquer mais um hospital?
Se os recursos fossem usados nos hospitais e postos existentes, já daria esse alivio que o secretario reclama.
se o nosso hospital municipal funcionasse como deveria, e se os recursos fossem aplicados de forma correta, nosso município suportaria sim, o problema é que nem uma simples pneumonia pode ser tratado por lá, porque falta até gás para realização de nebulização de forma adequada, imaginem se tudo funcionasse direito…centro cirúrgico, nós temos, apenas 1 cirurgião a semana toda para tudo…maternidade nós temos…com 1 anestesista para todas as horas…clínica médica nós temos, mais os pobres não tem meios para tratar adequadamente suas patologias, pronto socorro, enfermarias e consultórios, mais falta mão de obra (funcionários) suficiente para cobrir a demanda, além de materiais, e assim fica difícil, a “carga” maior está no gerenciamento inadequado, vamos repensar o que está errado e procurar uma solução com o que temos que dá…pense bem!