Fale com Acélio

Sec. Raimundo Nascimento

A denúncia de que crianças do povoado Mamorana, à cerca de 18 kms do centro de Timbiras, passaram o ano de 2010 estudando no local onde funcionaria um bar foi feita na manhã desta quinta-feira, 27, no portal imirante.com.

Um vídeo mostra crianças da localidade em carteiras e com cadernos na mão, próximo à uma mesa de bilhar (Sinuca). Do outro lado da parede aparecem, segundo o secretário de Educação, professor Raimundo Nascimento, um vereador e o vice-prefeito da cidade, ambos da oposição ao prefeito Nonato Pessoa.

INDUÇÃO

Na opinião do secretário municipal, as crianças teriam sido induzidas a irem para o local, após o término da aula que acontecia numa outra casa e não no bar onde os adversários políticos do prefeito aparecem tomando cerveja.

Raimundo Nascimento explicou que, na verdade, os alunos estudam na casa que pertence à um morador de Mamorana, chamado Chico Fernandes, alugada após a escola ter sido destruída por um incêndio no final de 2008.

“Lá no povoado Mamorana, as pessoas, inclusive podem confirmar com a própria professora, existe um espaço reservado, foi alugado pela Prefeitura, pra funcionar a escola enquanto se constrói uma nova escola no povoado, mas não é verdadeira as informações de que alunos estudam em bar”, garantiu o secretário

Entre a casa alugada para a escola improvisada e o bar que aparece no vídeo, de acordo com o secretário municipal de educação, existe um campo de futebol.

“Com certeza, tem um campo que divide não é uma distância dizer que só uma parede divide são quase 200 metros que dividem o espaço onde, verdadeiramente, funciona a sala de aula e este bar onde foi mostrado na reportagem”, completou

POLÍTICA

Professor Raimundo chamou de ‘montagem’ o vídeo, montagem dque teria sido feita por quem tem interesses políticos de manchar a imagem do governo municipal de Timbiras.

Os moradores podem afirmar pra qualquer pessoa que esta imagem foi montada por pessoas que têm interesse que possa prejudicar a imagem do governo, que,verdadeiramente,essa daí não é a sala de aula do povoado Mamorana”, frisou

SOLUÇÃO

Perguntado sobre a construção de uma nova escola em Mamorana, o secretário garantiu que já abriu licitação para a construção de 20 novas escolas no município. A de Mamorana estará nesta lista.

“Nós estivemos com o prefeito, inclusive abrimos processo licitatório para a construção de 20 escolas na zona rural, onde a gente quer buscar recurso junto ao FNDE para construir 20 escolas na zona rural onde o povoado Mamorana é uma das escolas que serão beneficiadas”, concluiu

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias