
O PEN 51 é um dos partidos criados recentemente no Brasil. A legenda tem pouco mais de um ano e já consegue ser destaque no Maranhão, por estar conseguindo aglutinar um elenco muito promissor de lideranças e políticos comprometidos com a causa ambiental. Recentemente, os membros da Executiva Estadual do Partido estiveram na cidade de Codó visitando o Secretario Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, que é também o presidente municipal do partido.
Na ocasião, os membros do PEN 51 reuniram-se em um almoço onde foram apresentados a algumas lideranças de associações do município de Codó. O clima amistoso e a boa receptividade chegou a impressionar o Presidente Estadual do PRN 51, o Deputado J.Pinto. O parlamentar elogiou o evento pela quantidade de líderes e pelo poder de articulação apresentado por Ferdinando Rocha.
O Secretário de Meio Ambiente também foi muito importante e peça fundamental na fundação do Partido PEN 51 no Estado. Nada mais justo e natural que a executiva do partido indicasse o seu nome para concorrer uma vaga na Câmara Federal em 2014.
Ferdinando Rocha, que já havia ensaiado uma pré- candidatura nas últimas eleições municipais, poderá de fato completar a lista de pré- candidatos codoenses ao cargo de Deputado Federal nas próximas eleições.
Muitos votos, poucos candidatos
A cidade de Codó apresenta cerca de 55.000 a 60.000 votos validos nas eleições. O município poderá dividir seus votos entre os candidatos da própria cidade, que não são tantos e possuem volumes diferentes de apoio e poder financeiros.

No entanto, considerando que Davi derrotou Golias utilizando um único fragmento de “rocha”, que uma das Sete Maravilhas do Mundo são as Pirâmides do Egito, (que também foram feitas de “rocha”), Esse nome pode cair firme na janela de vidro de muita gente acomodada.
Então, o que podemos esperar para 2014 nessa corrida rumo à câmara federal? Se tivermos agora um Pré Candidato chamado Ferdinando “Rocha”. Estaremos de olho nos bastidores da política Estadual!
Movimentação
Na ultima semana, Ferdinando Rocha reuniu-se com 200 mulheres em encontro político de apresentação do PEN 51 Codo, mostrando articulação, força ao lado de Alicemar de Jesus, presidente do Clube de Mães do Bairro Santo Antônio, e o convidado especial Andre Jerud, filho do ex Dep. Federal Antônio Joaquim e Themis Jerud, ex-vice Prefeita de Codó.
Na reunião foi apresentada a nova sigla (PEN 51) que estará também concorrendo a um espaço no cenário das eleições 2014. Ferdinando Rocha, que já se mobiliza a bastante tempo, conta com exatamente apoio de 10 associações para fortalecer o partido em Codó. Quem também irá contribuir para a força desse movimento será o jovem Andre Jerud, que poderá ser mais um membro do partido, que já começa jovem, mas cheio de força política e organização. Será o ensaio para uma possível candidatura independente ou uma preparação para a sucessão em 2016?
Raphael Fernandes
21 Respostas
Penseeeee num cabra bom de voto. Vai ser talvez uns 03 votos. Aí não teve nem pra vereador. Só deu pra cabo eleitoral sem voto
hummm … minino num fica assim de lado, ôia a dedada!!!!
Ô partido bom esse do PEN.S1
Secretario de “meio”-ambiente, trabalha mais e aparece menso nessas fotos sem graça!
E o meio ambiente de Codó foi abandonado.
tem louco pra tudo. Ferdinando vai trabalhar.
Cumpade véi, esse daí só quer saber de inventar viagens pra receber as diárias. Um incompetente que está no cargo por conveniência política. Não se elege nem à presidente da associação do bairro onde mora. Um …..
Quem rapaz? Ferndinando Rocha, esse cara aew mesmo? Esse tem o voto só dele mesmo.
Vai Faszer o que mesmo em Brasilia??? Passear gastar dinheiro do povo?? Pq nem exercer sua função de secretario do Meio Ambiente ele num sabe!! Politicos é mesmo cara seca,cara dura!!!!!!!!
Não sabia que codo tinha sec. de meio ambiente, esse Ferdinando rocha ……….. da no mesmo. o home fraco esse rapaz deve 03 voto. ai e …. esse rapazinnnnnn
Vai ser Igual seu ………… é Mais um só Para Ganhar Dinheiro de Campanha Para Tomar um Caldinho de Peixe Viola no Final da Campanha, Ferdinando É bom de Rango Boca Livre,e Viajar……….,Deveria ser era Secretario de Turismo e Não de Meio Ambiente em Codó.
Ele vota pra Federal no ricardinho archinho. Aí meu irmão V se ti manca. Passe em um concurso publico e vai se estabilizar e deixe de ser metido a besta. Veja o caso do chocolate.
Como é o Plural de PEN?? Pens ou penis ?
Kkkkkkkk vixe parece que o rapazinho ai mexeu com uns dois kkkkkkk
Dois ouvires votos não valem? Ele tb tem direito ……ou então saiam candidatos vc’ sou vc quebras pseudônimo ! Isso ê democracia e cada um escolhe o que. Quer!kkkkkk
Pois pronto ! Vai nessa irmão pelo menos agente sai da mesmíssi
Deixa de maldade, o rapaz é bom de simpatia. A cidade do 17 tem muitos eleitores.
Meu deus acabou a eleição do ricardinho kkkkkk os convidados especiais eu vou e rir so vai ter mesmo 76 votos
M….
deixem o homi, ele já está no ambiente certo. Arranjou, assinou e faturou. Pronto, vai sair daputada para deputado, boa escolha.
Te liga, não tem perfil nem de. presindente de condominio. que ser deputado…………. e chupa manga!!kkkkkk
Nunca plantou nem uma palmeirinha como secretário de meio ambiente…
Vi o ricardo archer hoje preocupado com a eleição do ricardinho kkkkkkk
O cara ta mídia kkkkkkkk é Camilo e Ferdinando
Quem é Ferdinando Rocha???
Kkkkkkkkk já acabou ….. To sabendo aqui que o candidato a federal dos vereadores da situação vai o meio ambiente ai!