Fale com Acélio

Só este ano, os professores de Codó já cruzaram os braços por mais de 40 dias letivos, mas apesar da pressão nunca conseguiram colocar dentro de seu patrimônio de direitos o que pediram ao governo municipal  num ano que vem sendo marcado por estes protestos.

Eles querem passar menor tempo dando aula e mais tempo em atividades pedagógicas, como a de planejamento. Baseados numa lei federal, a briga que está na Justiça, é para quem eles saiam das atuais 5 horas pedagógicas para 9 horas de planejamento.

REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA

Uma vez implementada, a medida reduziria as horas semanais trabalhadas em sala de aula de 25 para 16. A Prefeitura diz que isso implicaria em novas contratações e, no momento, não há espaço para novos gastos. O Sindicato discorda.

A gente entende o contrário, não há como uma lei ser aprovada sem o Governo Federal disponibilizar os recursos para se implementar essa lei, então nós acreditamos que o argumento do  governo não tem cabimento”, afirmou o presidente do Sindsserm, Rafael Araújo da Silva

MAIS UMA GREVE

Os professores já receberam o apoio do Ministério Público e o caso agora depende da decisão da Justiça. Enquanto a sentença não sai, o presidente do sindicato diz que a categoria já se prepara para mais uma greve.

“já foram realizadas duas greves e se no próximo ano o governo não implementar a lei com certeza o ano letivo vai começar com greve novamente”, destacou o presidente

27 comentários sobre “Segundo mandato de Zito pode começar com nova onda de greve na Educação”

  1. meu deus do céu, ai um rapaz desse (Rafael Araújo) quer se envolver em politica, imagina o que esse rapaz não faria com a educação caso o candidato dele ganhasse as eleições ou (deus-o livre) ganhar um dia, quem seria o secretário de educação? coitado da educação de codó, fora eles fazem isso imaginam…

  2. Acélio, Fico trite quando vejo a classe dos professores ser usada dessa forma, GREVE! GREVE! E MAIS GREVE. O que os representantes do sindicato deviam fazer era apresentar propostas de como resolver esta situação, vejam a atual: nós professores (5ª a 8ª) ficamos na realidade com um dia de folga sem pisarmos na escola, quando nós deveríamos está lá, planejando, avaliando, preparando aulas, etc. Os diretores do sindicato sabem disso! Com a implementação da redução da carga horária, o professor vai querer ficar 2(dois) dias sem pisar na escola. E na zona rural? como o município vai implementar essa lei para atender uma escola que só tem uma sala de aula? vai contratar 2 (dois) professores? Hoje, a folha de pagamento do FUNDEB 60% já é ultrapassada. E os investimentos das escolas? e os custeios das mesmas? e o pagamento dos administrativos? Será que esses diretores do sindicato querem é que o salário, que hoje é pago em dia, fique atrasado?

    1. Companheiro Francisco José! Eu é que fico triste com a sua declaração porque se você fica em casa é por causa da sua ou seu gestor que é mal informado e não cobra isso dos professores…como já se diz “dia pedagógico” e não dia de ficar em casa,o certo seria o professor ir à escola justamente para fazer isso…planejar aula,ajeitar caderneta,corrigir provas e etc.Vocês do 6° ao 9° ano tem esse dia e porque nós de 1° ao 5°ano não podemos ter???E outra coisa ninguém tá inventando história ou tá pedindo…é lei e lei tem que ser cumprida,então,é só fazer valer.

  3. Já começou a perseguição no Grupo FC Oliveira. Já estão sendo demitidos familiares e funcionários que não votaram no Francisco Nagib. Depois eles falam que são diferentes, pura mentira!

    1. ze matraca tem que demetir mesmo por se fosse o bine nao ficaria nenhum o que nao podeé deixar os que trabalharam para ajudar o prefeito e os bonitinhos do bine alem de votarem contra ficarem trabalhando o vc esqueceu que seu candidato vai morrer sendo ditador

    2. a maioria daqueles que estavam felizes pela reeleicao do tal prefeito vao sair de seus cargos para dar lugar para o povo do ricardo , ou alaguem acha que vai caber too mundo fala serio.

    3. O prefeito,pelo que me cosnta, não demitiu ninguem,mas o Imperador FC,ta demitindo no balde,tem gente que não votou no seu filho ou votou e sua esposa não votou, ta entrando no facão.O cara não ta dando moleza,ta fazendo e acontecendo,basta saber de fuxico,que não votou no seu filho,no outro dia ja se considera demitido.Tá um exagero,a humilhação ta grande.So la da fazenda dele,ja se foram mais de 5 demissões,isso pq o Zito 43 ganhou na região e aqui na sede, ja tem uma lista grande,isso pq 60% dos funcionários dele não votaram em seu filho,esperemos e aguardemos,pq a varada tá grande.Se segura funcionários do Imperador FC,se vc não votou no Xiquim Nagib,tão com os dias contados!!!!

  4. QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;
    QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;
    QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;
    QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;
    QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;
    QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;
    QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;
    QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM, QUEM MANDOU VOTA NO HOMEM;

  5. É por isso que eu sempre falei que diretor de sindicato não gosta de trabalhar. Rafael, Virginha e Celso a gente percebe no rosto de cada um deles que são preguiçosos, o Celso parece mais aqueles caras que amanhece o dia ao lado de uma fogueira se esquentando la na beira do Codozinho, com a maior preguiça do mundo, a Virginha do mesmo jeito e o Rafael parece aquele cara que brinca com boneca.

    1. O Celso,coitado,pensava que seria prefeito,mas para se chegar lá,não é usando os professores com greve,o cara não decolou mesmo,agora minado de raiva,convoca a classe de professores para fazer greve.O que o Min.Público deveria fazer mesmo,era dar uma bendita cadeia nestes arruaceiros da educação.Coitado de nossas crianças!!!

  6. bem feito so fico com pena dos alunos porque vão sair pior do que entraram na escola coitado mais os paes não quizeram assim vamos amos ver o que vai valer mais aguardar pela justiça se o dinheiro vai prevalecer ainda temos fe em Deus fora zito mal que não tem cura

    1. Aproveitou bastante,foi a ultima vez,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!mas se quiser ser sempre derrotado,continue,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

  7. Esse prefeito é uma miragem, não existe como administrador. Agora, junto
    ao maior …, concebido na história política de Codó, está ferrado,
    ou melhor, estamos ferrados.

  8. JÁ OUVI DE VÁRIOS PROFESSORES DIZENDO QUE QUANDO O PREFEITO DIMINUIR A CARGA HORÁRIA VÃO PEGAR MAIS UM CONTRATO, COMO PODE? SE O QUE ELES DIZEM É QUE PRECISAM DE MAIS TEMPO PARA PLANEJAMENTO, SE EU FOSSE OS VEREADORES CRIAVA UMA LEI QUE: SE O PROFESSOR ADERIU A GREVE PEDINDO REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA, ENTÃO ELE NÃO PODERÁ FAZER MAIS CONTRATO. ENTÃO ELES NÃO QUEREM REDUZIR , ELES QUEREM É GANHAR MAIS CONTRATOS.

  9. VENHO EXPRESSAR O MEU APOIO AO SINDICATO.
    QUANDO SE TEM CONCIENCIA DE DIREITO NÃO DÁ PARA FICAR PARADO DIANTE DE TANTAS ATROCIDADES.
    SE A ÚNICA FORMA DE SE DEFENDER OS DIREITOS E FAZER VALER A LEI NESTE MUNICIPIO FOR GREVE.
    VAMOS PARA GREVE.

  10. Americo Silva,é Justa estas Demissoes são Funcionarios TRAIRAS,isso é Normal dentro de Qualquer Empresa Privada,á Inda Mais que Desta Vez foi o Filho do Patrão,ou Melhor Empresario e Dono Também,Estes Funcionarios Estavam Fazendo Politica Abertamente Contra o Empresario,mais não Podemos Aceitar tal Comportamento,que fisessem no Anonimato,isso Aconteçe nos Grupos Figueiredo,Archer,Araújo,Rolim,e Outros Mais,a Guilhotina Esta com a Lamina Amolada vem Mais Demissoes por AI.Salve-se quem Puder.a Hora é Essa.

  11. Agora aguentem a cacetadaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Vai ser lapada de dar em doido!!!!!!!! Mas, não quiseram esse L….. ai????????? Agora, só se a JUSTIÇA FOR HONESTA E TIRÁ-LO!!!!!!!!!! É esperar pra ver…………..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias