Fale com Acélio

A cidade de Codó está cheia de mulheres que tocam o próprio negócio. Há 14 anos Rosimary Aguiar Sousa deixou de ser bancária para abrir sua primeira loja de roupas.

 “Logo que eu sai de lá, no mesmo ano, um mês depois eu coloquei esta loja”, contou a empresária

Hoje tem duas lojas, emprega pessoas em duas cidades e está muito orgulhosa do sucesso empresarial que conseguiu.

 “Eu eu colaboro, o quê? Tenho cinco funcionários aqui, tenho outra loja em Coroatá já com cinco funcionários, então, estou contribuindo para o progresso da cidade”, afirmou com ar de felicidade

CODÓ E O BRASIL

Codó segue uma realidade crescente no  país. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio – PNAD – em 2001, cinco vírgula oito milhões de mulheres tocam o próprio negócio, dez anos depois a mesma pesquisa constatou que elas já são 7 milhões de brasileiras.

Isso representa 31% das pessoas que trabalham por conta própria no Brasil. São empresárias que precisam de uma força maior para se manterem ativas no mercado, porque, explicou Verbênia Lima, lojista, elas necessitam de  cuidar não só dos negócios – mas da casa, do marido, dos filhos, dos empregados e dos clientes.

 “Por ter um hábito de lidar, desde cedo,com cuidados, acredito que a mulher, em si, ela já nasce pronta para lidar não só na questão no que diz respeito a filhos e casas, mas de uma forma mais abrangente, lugar com o público mesmo de forma geral”, reforçou a empresária dona de duas lojas em Codó

FORÇA ESPECIAL

O número vem crescendo porque, como em Codó, elas também são persistentes. Quem ver a loja de importados da empresária, Sônia Maria Araújo Nascimento dos Santos, lotada na rua Afonso Pena, nem imagina que em julho deste ano um incêndio, de causa não descoberta, destruiu tudo.

Era para fazer desistir qualquer mulher menos corajosa, não foi o caso dela que já nasceu vendo o pai no comércio. Ela reconstruiu o prédio e já faz planos para continuar crescendo.

 “Codó é minha terra e eu nunca vou embora daqui, nasci aqui e agora é que eu tô mais fortalecida, nunca vou sai daqui…E A EMPRESA? Com fé em Deus, quero continuar crescendo, porque Deus é Fiel”, afirmou Sônia

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias