O jogo mais esperado da fase final do campeonato codoense de futebol da segunda divisão aconteceu no último sábado (10) no Estádio Municipal Renê Bayma. Palmeiras x Santana fizeram o jogo de acesso a primeira divisão do campeonato mais tradicional do futebol maranhense.
As duas equipes entraram em campo com 3 pontos, quem vencesse a partida estaria matematicamente classificada para a primeira divisão. No último confronto deu Santana 3×1.
Mas a noite de sábado era do Palmeiras, que entrou em campo motivado e com o elenco completo, até coletivo de apronto foi realizado na sexta-feira(09) contra o sub-17 do núcleo do Bahia. E não deu outra, o time comandado pelo técnico Paulinho passeou em campo diante do maior rival.
Destaque para o atacante Cabeça número 10, da cidade de Coroatá que balançou a rede do goleiro Crocodilo 3 vezes. O Santana ainda tentou reagir e conseguiu ter mais posse de bola em campo, mas não conseguia finalizar com perfeição. O atacante Rômulo ainda foi expulso pelo time do Palmeiras, mesmo assim, o time verde e branco da rua Rio de Janeiro mostrou em campo, porque continua sendo o mais tradicional time da cidade, a qualidade técnica do Palmeiras fez a diferença em campo.
No segundo tempo, o meia Eduardo camisa 8, ainda ampliou para 4×0 placar final. Agora o Santana precisa vencer a Ponte Preta na segunda-Feira(12) para se classificar, já o Palmeiras enfrenta o Ressaca na quarta-feira(14) praticamente classificado com 6 pontos em dois jogos.
Há muito tempo que o Palmeiras já merecia está na elite do futebol codoense, e 2012 a diretoria do clube promete um time mais forte para manter a tradição de time temido por todos.
Por Rubson Muniz
Um comentário sobre “Segundona: Palmeiras vence o Santana e fica a um passo da 1ª divisão codoense”
melhor escolinha de todos os tempos arizinho macos pimentel