Sem água e energia elétrica no alojamento universitários ocupam prédio da UFMA/Codó

Universitários de Ciências Naturais (Biologia) e da área de Humanas (História), ocuparam na noite de sexta-feira, 17, e passaram a madrugada deste sábado dentro do hall de entrada da Universidade Federal do Maranhão, Campus Codó.

Universitários dormiram no prédio da UFMA Codó
Universitários dormiram no prédio da UFMA Codó

-Gostaríamos de pedir o apoio da imprensa em geral pois estamos com o movimento OCUPA UFMA CODÓ- pediu um aluno via whatsApp do blogdoacelio

À frente explicou os motivos da ocupação do prédio. O interlocutor do grupo também anunciou que os alunos estão dispostos a impedir o funcionamento da Universidade se nada for resolvido até dia 20 de junho, segunda-feira.

Sem água e luz no alojamento - alunos dormem na entrada da UFMA
Sem água e luz no alojamento – alunos dormem na entrada da UFMA

-Estamos ocupando a UFMA de Codó por mais qualidade de ensino e compromisso com os alunos do alojamento da UFMA que estão sem água e luz. Se o problema não for resolvido até segunda, dia 20, iremos impedir o funcionamento da UFMA a partir das 14h- garantiu

6 comentários sobre “Sem água e energia elétrica no alojamento universitários ocupam prédio da UFMA/Codó”

  1. Isso mesmo gente! A UFMA campus Codó há anos é e está uma bagunça! Falta de professores e falta de compromisso para com os acadêmicos. Uma vergonha!!!

  2. Manifestem minha gente!

    Estão parados há anos em meio a tanto conhecimento pulsando fora de Codó.
    É lastimável ver uma estrutura da UFMA tão boa, em uma cidade tão grande, e ser uma universidade sem nenhuma influência na cidade. Cursos básicos de licenciatura. Pouco contribui para a ciência, pouco contribui para o desenvolvimento científico e extensionista na cidade.

    Espero que estejam agora acordando para isso! Cobrem dos seus representantes políticos! Cobrem da administração e reitoria da universidade.

    Cobrem por cursos de maior impacto para a região, e pela melhoria dos que já existem.

    Enquanto isso, precisamos ir embora de Codó para fazer cursos de graduação e pós-graduação e qualidade e em áreas precisas.

  3. Que vergonha isso… uma entidade como a ufma fazer os residentes do alojamento passarem por tamanho constrangimento… a tempos que a ufma esta uma bagunça… o ru (restaurante universitario) ate hj nunca funcionou… e sempre os administradores inventam uma desculpa para o nao funcionamento… os residentes e que dao obrigados a desembolsar dinheiro para qualquer tipo de gastos dentro do alojamento e apenas a energia e agua e que sao de responsabilidades da ufma, e a mesma deixa de cumprir com seu dever… e uma falta de respeito… sem contar que o alojamento nao estar adequado para os estudantes, falta mesa, cadeiras dignas, camas apropriadas. Ja que os residentes sao obrigados a comprar colchoes e colocarem no chao pra dormir… e a bolsa que a ufma disponibiliza a eles e muito inferior aos gastos que os residentes tem num mes… todos no campus sabem disso e os responsaveis nao se disponibilizam a ajudarem… os residentes estao de parabens por essa atitude de manifestar as suas insatisfaçoes…

Deixe um comentário