Sem emenda dos professores lei da sobra do Fundeb é aprovada na Câmara

Sem a emenda dos professores e debaixo de muita confusão com discursos inflamados dos oposicionistas o projeto de lei do executivo que trata do repasse de sobras do Fundeb foi aprovado na Câmara ontem, 4, seguindo os interesses do governo de Rolim que chegaram ao fim da peleja ilesos.

O Sindsserm se fez presente e dividiu platéia com a Juventude do PV que, orquestradamente, não perde mais uma sessão polêmica (no tempo do Biné, eram as varredeiras depois de um suado dia nas ruas). Até agora, pelo visto, esta tem sido a única função da JPV.

ANDORINHAS ENGOLIDAS POR GAVIÕES

As três andorinhas da oposição (Belo, Dominguinhos e Hildemberg) não conseguiram fazer o verão que os educadores precisavam. A emenda que ordenava o repasse no mês de julho, independente de qualquer coisa ou cálculo, foi esmagada pelos gaviões da situação.

A primeira porrada veio do parecer jurídico contrário à emenda. Os parlamentares Hildemberg Oliveira e Domingos Reis partiram pra cima do advogado pedindo para que ele se decidisse – ou advogava para a Câmara ou para o prefeito Zito Rolim.

“Porque o assessor jurídico dessa Casa é assessor jurídico do prefeito. Este parecer está totalmente comprometido. Querem ver? Não é preciso ser advogado, não. Essa sobra vai pra onde, não é de vocês?”, argumentou Dominguinhos

Seguido à este fato, os vereadores que já estavam cansados de levar vaias dos professores, só colocaram um pouco desse sentimento na hora do voto e o resultado foi 7 à 3. Bem que poderia ter sido à 4, mas Figueiredo Junior, mais uma vez, só justificou ausência.

7 comentários sobre “Sem emenda dos professores lei da sobra do Fundeb é aprovada na Câmara”

  1. ESSES PROFESSORES FORAM UM BANDO DE MAL EDUACADOS, NEM PARECIAM EDUCADORES.COMPORTAMENTO DE BARDENEIROS.

    O PARECER JURÍDICO TAVA BEM CLARO, ESSA HISTÓRIA DO DOMINGUINHOS É INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

    FOI O MELHOR QUE FIZERAM A APROVAÇÃO DO PROJETO!

    VOLTEM P/ AS SALAS DE AULAS PROFESSORES, PQ VOCÊS AINDA TEM ALGUNS MESES P/ RECEBER O DINHEIRO QUE LHES É DE DIREITO. MAIS SABEM TAMBÉM QUE O PREFEITO NÃO É OBRIGADO A PAGAR AGORA. OU SEJA O PRAZO P/ O PAGAMENTO AINDA NÃO ACABOU, VÃO TRABALHAR P/ DEPOIS RECEBER OK!

  2. NOTA ZERO PRA ESTES DITADORES DE CODÓ “ZITO JOÃO DE DEUS E SEUS SUBORDINADOS VEREADORES” QUE NÃO TEM, UM PINGO DE RESPEITO COM A CLASSE DE EDUCADORES DE CODÓ. AGORA EU PERGUNTO A VCS UM ESCOLA FUNCIONA SÓ COM DIRETORES? PORQUE ATÉ ONDE EU SEI DIRETOR CUIDA DA DIREÇÃO DA ESCOLA E NÃO CABE A ELES DECIDIREM SOBRE OS PROFESSORES É MUITA CHANTAGEM E UMA FALTA DE VERGONHA A GENTE VER A SOBRA DO FUMDEB DOS PROFESSORES FICAR NA MÃO DE MEIA DUZIA DE BABÃOS SUBORDINADOS A PREFEITURA ESCOLHIDO A DEDO. CHEGA DE VEREADORES MERCENARIOS OPORTUNISTAS E SANGISSUGAS DO DINHEIRO PUBLICO .

    TBM NÃO DÁ PRA ENGOLIR ESSA DOS JPV DE ESTAREM TODO EVENTO DO GOVERNO FAZENDO NUMERO PRA TENTAREM IMPRESSIONAR O POVO DE ONDE TÁ SAINDO DINHEIRO PRA ESSE POVO?????????????????? POR QUE DE GRAÇA MEU AMIGO ESSE POVO NÃO DARIAM A CARA A TAPA

  3. TRISTEZA É O SENTIMENTO QUE MUITAS MÃES DE FAMÍLIA SENTIRAM ONTEM AO SABEREM DO COMPORTAMENTO DOS EDUCADORES DE SEUS FILHOS EM FRENTE A CÂMARA, COMO AGORA ESSAS MÃES VÃO CONFIAR EM ENVIAR SEUS FILHOS AS ESCOLAS SE ONTEM OS PROFESSORES MOSTRARAM UM TOTAL DESCONTROLE E UM COMPORTAMENTO DE BARDENEIROS, O QUE ESSAS PESSOAS PODEM ENSINAR AOS NOSSOS FILHOS? É PREOCUPANTE A CONDIÇÃO DA EDUCAÇÃO EM NOSSA CIDADE, NÃO SÓ PELA ADMINISTRAÇÃO MAIS TAMBEM PELO SINDICATO DE PROFESSORES QUE É UM AGLOMERADO DE LÚNATICOS.

  4. pode,o pai de familia saber q chicona,aquela (…) (…),de cria esquecida do falecido biné,ser professora,q nossos filhos iram aprender…meu deus isso nao pode ser verdade,mas é, É RUIM PRA EDUCAÇÃO,ISSO ESTAR CERTO

  5. ESTAMOS FARTOS DESSE CELSO, ESSA TAL DE XICONA NEM SE FALA E A VIRGINHA, PARECE MAIS UMA LARGATIXA, CHEGA POVO ABUSADO, VAO TRABALHAR PELO AMOR DE DEUS.
    ACELIO MEUS FILHOS ESTUDAM EM ESCOLA PUBLICA, GOSTARIA DE SABER ONDE ESSES PROFESSORES DAO AULA?? SE VOCE PUDER ME INFORMAR??? POIS JAMAIS QUERO MATRICULAR MEUS FILHOS ONDE NA ESCOLA QUE ELES DIZEM QUE ENSINAM. ME AVISE.

Deixe um comentário