Fale com Acélio

A senhora Ronalda, moradora do bairro Truzidela, em Codó (área do São Raimundo) está enfrentando um descaso da Equatorial Maranhão que já vai completar 1 ano em maio que vem.

É  que no dia 21 de Maio de 2024 ela foi pela primeira vez abrir um requerimento de ligação nova na concessionária de energia, agência Codó.

Ela guarda todos os documentos e naquele  21/05/24 o protocolo aberto foi o de número 8032 8784 87.

O recibo de solicitação mostra que o prazo para a ligação ser feita terminaria dia 28 de maio daquele mesmo ano, portanto 7 dias depois. Mas isso não ocorreu.

Ela esperou até 05 de novembro do ano passado para cobrar a ligação uma segunda vez.

Outro protocolo foi aberto (o de número  8033 4018 81).

O novo prazo seria, de novo,  de 7 dias para ligarem a energia na casa dela, portanto prazo final seria 12 de novembro do ano passado, mas  ninguém apareceu.

Dia 06 de março de 2025 já chegando o aniversário de 1 ano de luta, ela foi à concessionária novamente, agência Codó.

Lhe deram mais 7 dias e nunca apareceu nenhum funcionário da Equatorial na casa dela.

Dona Ronalda, como mostram fotos enviadas ao jornalista Acélio Trindade, vive com velas ou lamparinas à noite. Está privada do mínimo (não pode ter geladeira,  ventilador, não pode preservar alimentos, não bebe água gelada nada que dependa de energia elétrica ela tem)

Na casa tem uma idosa que já está chegando aos 100 anos de idade, cadeirante, também privada de todos os benefícios da energia elétrica.

“Só dizem que tá no análise e nunca a aparece ninguém “, fala num vídeo enviado à nossa redação.

Estamos aguardando a explicação da Equatorial Maranhão.

*Nota de Esclarecimento*

Sobre a situação relatada no Blog do Acélio, onde foi questionado a respeito de uma solicitação de ligação nova no município de Codó, a Equatorial Maranhão esclarece que a execução da obra já está sendo realizada por equipes da Distribuidora.

Vale ressaltar que as solicitações de ligações novas passam por uma etapa de vistoria, em que as equipes verificam se há disponibilidade de carga para atender a demanda.

Somente após a aprovação da Viabilidade Técnica, é que a energização da Conta Contrato é realizada.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*

 

2 Respostas

  1. Tá é pouco tempo. Já faz mais de dez anos que pedir mudança e aferição de um registro. Fizeram a mudança, mas nunca retornaram com o resultado da aferição. Há dois meses pedir mudança de instalação do registro e ate hoje nunca apareceram.

  2. Só blá-blá-blá, agora se atrasar o pagamento, vão de imediato. Pior coisa que fizeram foi privatizar a cemar. Se já era ruim, ficou horrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES