Fale com Acélio

Sinais do caos
Sinais do caos

Começou  a ‘chiadeira’. Alguns  alunos dos IFMA e agricultores da região ligaram para o blog na tarde/noite de ontem (20) para denunciar que as máquinas que faziam o serviço de terraplanagem da estrada que liga do Codó Novo ao Campus tomaram DORIL, praticamente, na hora em que o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, deu as costas.

Os estudantes estão sentindo que o governo de Rolim, assim como fez em vários pontos da cidade, uma semana antes da eleição do ano passado , passou a perna até no secretário estadual.

Iludiu o homem com as máquinas, tiradas da obra do Minha Casa, Minha Vida no bairro São Pedro, encantou os alunos que foram bater palmas  no último sábado e na segunda-feira – óóoo, fiu!, fiu! As bichas sumiram.

No blog oficial do IFMA Codó, os editores escreveram.

“Os alunos e servidores do IFMA estão muito preocupados com a situação da estrada; pois as máquinas sumiram e a poeira aumentou ocasionando constrangimento, sujeira, doenças respiratórias e outros”

Na sequência do texto, descrevem a preocupação com o que ficou depois que o maquinário tomou Doril – o poeirão.

Num passado recente
Num passado recente

“Sabemos que é normal a poeira, mas quando as máquinas estavam trabalhando o caminhão pipa imediatamente ia molhando a estrada; agora a realidade é que as máquinas sumiram e a poeira tomou conta de tudo, pois o trafego de carros e motos é grande; a coisa fica mais complicada a noite, pois a ausência de vento deixa a poeira parada, atormentando a vida dos que precisam trafegar naquela estrada. Os moradores da beira do caminho, já estão falando em improvisar lombadas, isso vai prejudicar ainda mais a situação”, disse

O texto no blog do IFMA é finalizado com um apelo dramático dos alunos e servidores federais.

“Por favor autoridades, principalmente Secretario de Obras, tomem providências, não deixe nossa alegria virar poeira”, encerra

ORAÇÃO PRA SÃO LONGUIN

Eu vou orar por vocês também seus ‘minino’. Ó meu São Longuin, avisai ao meu secretário Luís Fernando para que ele puxe a orelha desse povo aqui em Codó, meu santo.

Ó meu Pai, avisa para meu secretário não deixar essa turma da prefeitura fazer com os ‘bixin’ do IFMA aquilo que fizeram nas ruas do Vereda, da Trizidela, do Santo Antonio em outubro do ano passado (jogaram até ‘breu’ papai e até hoje a gente come poeira,  não, num deixa não meu Senhor).

Esses ‘minino’ num merece, são tão “bonzin” de passeata.

Abra o olho de seu Luís, se não vão queimar ele em Codó, vão sapecar o homem antes da panela começar a ferver, meu pai.

Amém

Peraí, só mais um pedido meu santo protetor- os alunos pediram pra eu pedir pro senhor mandar o prefeito ou seu Márcio Esmero passar na estrada do IFMA  às 5 da tarde, pai, sem máscara no nariz e com o farol do carro desligado.

Obrigado pai, agora sim, amém.

18 comentários sobre “Sentindo cheiro de rasteira alunos do IFMA denunciam que máquinas sumiram e eles ficaram no POEIRÃO”

  1. Cumpade véi, é melhor tu rezar pro santo do pau ôco, que é padroeiro dos políticos cara-de-pau. E como sempre o povinho sendo “engabelado” com promessas eleitoreiras.

  2. Obrigado Acélio pela sua boa vontade em ajudar, seu senso de humor é formidável, seus trabalho são de grande relevância para nossa comunidade. Agora pode ter certeza se não houver uma resposta positiva por parte das autoridades a despeito do asfalto, voltaremos as ruas com mais indignação e disposição do que antes.

  3. NEM OS SANTOS VIVEM MAIS DE PROMESSA, ESSE ASFALTO DA ESTRADA DO IFMA AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR PRESSÃO NELES, POLÍTICOS É IGUAL A GALO VELO SÓ VAI NA PRESSÃO.

  4. Se até a próxima semana a situação não mudar, iremos (alunos e servidores) fazer uma visitinha ao prefeito, só que antes faremos uma passeata nas ruas e pode ter certeza com muita gente protestando

  5. Nós alunos do IF devemos INVADIR a prefeitura com policia ou sem polcia,com pancada ou sem pancada e MOSTRAR para esse …….. que com a educação e o dinheiro publico NÃO SE ……. Vamos fazer como os ESTUDANTES DA USP, VAMOS OCUPAR a prefeitura até a obra ser concluida e fazer Greve de FOME em escala e EXIGIR DO MINISTERIOS PUBLICO FEDERAL,ESTADUAL,POLICIA FEDERAL A conclusão e fiscalização da obra e do DINHEIRO QUE VEIO PARA A OBRA EM CONVENIOS.

    EXIGIR TAMBEM do JUIZ eleitoral o FIM da cassação. Tá cassado ou não tá. O POVO de Codó destá CANSADO de ……….. E SECRETÁRIOS ……….. COM DINHEIRO NOSSO. Chega!!!de ……. e de palhaçada. INVASÃO JÁ DA PREFEITURA,juntamente com os professores municipais!! I N V A S A O A AOOAOAOAOAO. MORTE AOS ………..DE CODÓ. CADEIA AOS CASSADOS!!!!

  6. A MINHA OPINIÃO, O MEU CONSELHO AOS ALUNOS DO IFMA, VOCÊS DEVEM IR LOGO PARA AS MANIFESTAÇÕES. AS MÁQUINAS ESTAVAM PRESENTES ANTES DA CHEGADA DO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA, LUÍS FERNANDO, PARA DEMONSTRAR A TODOS QUE A PROMESSA SERIA REALIZADA E EVITAR “”VAIAS”” E CONTRATEMPOS AO PREFEITO. O QUE ME IMPRESSIONA É A FALTA DO CONHECIMENTO DA PERSONALIDADE DO QUE, CONSTANTEMENTE, ENGANA OS CODOENSES.

    O ASFALTO VAI SAIR, VAI SAIR COM ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO LUIS FERNANDO,O PREFEITO APENAS VAI QUERER COLHER OS LOIROS DA REALIZAÇÃO, OBRA QUE ELE VAI DIZER QUE É SUA. É UM MAQUIA DEVERIA TRABALHAR NUM SALÃO DE BELEZA. AGORA, QUANTO A PONTE DA TRIZIDELA, VAI OCORRER O SEGUINTE: DURANTE A CAMPANHA, VÃO COLOCAR ANDAIMES, PEDRAS E A PONTE NÃO SAIRÁ, VAMOS TER QUE ATRAVESSAR O RIO NOS LOMBOS DOS PEIXES SE É QUE AINDA EXISTEM DEVIDO ESGOTOS E MAIS ESGOTOS.

    SERÁ QUE ADIANTA PEDIR AO PREFEITO QUE RESPEITE A POPULAÇÃO DE CODÓ?? NÃO, NÃO ADIANTA, O MOÇO É INSENSÍVEL, NÃO TEM COMPAIXÃO. EXEMPLOS?? FALTA MERENDA ESCOLAR; A SAÚDE NÃO TEM SAÚDE, ESTÁ NA UTI; AS RUAS COM BURACOS DENTRO DE BURACOS; O TRÂNSITO MATANDO E ALEIJANDO AS PESSOAS. SE O MEU COMENTÁRIO ESTIVER FORA DO PADRÃO DEVE-SE À INDIGNAÇÃO.

  7. SE FIZEREM, NÃO ESTÃO FAZENDO MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DELES ENQUANTO GESTOR DO MUNICÍPIO, VALE LEMBRAR, QUE EM POLÍTICOS, AINDA MAIS SENDO DESSA REGIÃO, ACREDITAR, É ALGO DESCONFORTANTE… MAS SE OS MESMO, ESTIVEREM COM TRAMAS KKKKKKKKK, É NA CERTEZA QUE IRÃO ASFALTAR.. SE ACHAREM QUE NÃO VALE A PENA, KKKKKK UHHHH UHHH …. ADEUS ASFALTO!!!

  8. Aguardem São Promessas a Serem Cumpridas por Parte do Governo do Estado,Outros passaram e de NADA Fizeram ou Melhor Nem Promessas,Prefeitos e Governos são 20 Anos ou Mais de Espera.Vamos Aguardar? EU Acredito.

  9. os políticos tem que em entender que quem manda é o povo, o povo bota o tira o problema é a população não tem consciência que nós(povo) somos o primeiro poder aqui na terra, e que para os políticos assumirem seus poderes tem que passar primeiro pelo aval da população.

  10. Passei hoje pela manhã e havia um caminhão pipa e um compactador trabalhando na estrada, sou leigo no assunto mas acredito que uma obra é feita por etapas.

  11. Vc blogueiro , e essa cambada de bobões que estão criticando mas uma vez fazendo papel de otários. A obra será feita e vcs mais uma vez cairão no descrédito.

  12. Tudo Esclarecido por Parte do Dep.Cesar Pires,Junto ao Sec.da SINFRA Luis Fernando quanto a Obra da Estrada do IFMA,é uma Obra Feita por Etapas com Bueiros,e Após cera Feita a Terraplanagem,Imprimação e Asfaltamento,Assim é que se Faz dando as Informações Corretas e não Fazendo Alarde sem Informações Corretas,Valeu Dep.Cesar Pires Pela Informação Juntos em 2014 por uma Codó Progressista,Valeu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias